Defesa Civil entrega primeiros donativos arrecadados durante campanha em Londrina
A entrega foi feita para a Associação Guarda Mirim de Londrina, que atende cerca de 900 famílias carentes de diferentes regiões

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), entregou para a Associação Guarda Mirim de Londrina, na tarde desta quinta-feira (29), a primeira parte dos donativos relacionados à campanha de arrecadação de roupas e agasalhos.

A entidade faz parte da rede de proteção e assistência social do município e atende cerca de 900 famílias em situação de vulnerabilidade. “É muito importante a parceria com a Defesa Civil Municipal para nós recebermos esses donativos e podermos encaminhá-los às famílias, principalmente nesse período de pandemia e com o inverno. Desde março do ano passado, as famílias tiveram uma diminuição na renda, portanto contar com essas parcerias para fortalecer a proteção às famílias que a gente atende é muito importante”, ressaltou Juliana de Meira, supervisora da entidade.
A Defesa Civil Municipal entregou cobertores, mantas, blusas, calças, camisetas, sapatos fechados e abertos, conjuntos infantis, roupas de bebês entre outros itens arrecadados nos três pontos disponibilizados na cidade.

Pontos de doação – A Defesa Civil mantém o recebimento de donativos pelos próximos dias. Foram disponibilizados três pontos para o recebimento dos donativos, sendo o primeiro na base Operacional da Guarda Municipal, localizado na rua São Jerônimo esquina com avenida Jorge Casoni, região central; o segundo ponto é a base administrativa da instituição, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333; e o terceiro ponto é no Calçadão, esquina com avenida São Paulo, com a equipe da Base Móvel da GM.
Nos dois primeiros pontos as doações podem ser feitas 24 horas. Já no terceiro, até às 18h. A Defesa Social informa ainda que, quem quiser fazer alguma doação e não tiver condições de ir até algum dos pontos informados, é só deixar a doação com alguma viatura da Guarda Municipal que realiza patrulhamento por todas as regiões da cidade.