Revista de Direito Público da Procuradoria-Geral da Prefeitura recebe artigos
Podem participar pesquisadores, professores, e acadêmicos de graduação ou pós graduação em Direito

Está aberto o prazo de envio de artigos para publicação no 10º volume (número 2) da Revista Eletrônica de Direito Público da Procuradoria-Geral do Município de Londrina, realizada em parceria com a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon). Pesquisadores, professores, e acadêmicos de graduação ou pós graduação em Direito poderão submeter os trabalhos até o dia 30 de novembro.
Podem ser encaminhados artigos jurídicos (trabalhos de doutrina); resenhas; pareceres; e comentários de jurisprudência. Os trabalhos serão analisados pelo Conselho Editorial da revista e devem ser encaminhados para o e-mail revista@aprolon.com.br. Somente serão avaliados trabalhos que não tenham sido publicados em periódico de grande circulação no meio jurídico.
Segundo o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Martins Esteves, o periódico foi criado em 2012, por meio de uma parceria entre os dois órgãos, e tem como objetivo fomentar pesquisas sobre temas jurídicos e oportunizar um espaço para a publicação de produções científicas na área do Direito Público.
“Gostaria de solicitar o inestimável apoio de todos para ampla divulgação da presente chamada de artigos nos programas de pós-graduação e instituições de ensino superior no país”, ressaltou Esteves. A edição anterior da Revista de Direito Público está disponível em www.aprolon.com.br/pkp/ojs/index.php/rdp-pgmlondrina.
Os autores de artigos e demais textos científicos devem ser bacharéis ou acadêmicos de Direito e o conteúdo da produção deve versar sobre temas de Direito Público ou correlatos. Todas as diretrizes, para a submissão dos trabalhos, estão disponíveis no endereço eletrônico https://bityli.com/jk4aX.
No 10º volume (número 1), foram publicados cinco artigos, um comentário de jurisprudência e cinco pareceres. Entre os temas dos trabalhos estiveram: Acesso à Jurisdição e a Crise do Novo Coronavírus; A Possibilidade da Quebra de Patentes de Vacina da Covid-19 Diante de uma Nova Perspectiva de Estado; Uso de Videoconferência em Licitações Presenciais.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Martins Esteves, no 3372-4336.