Cidade

CMTU utiliza radar estático para fiscalização do trânsito

Objetivo é fazer com que os condutores reduzam a velocidade, de forma a diminuir o número de acidentes

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) tem utilizado o radar estático para fiscalização do trânsito nas avenidas Higienópolis, Madre Leônia Milito, Dez de Dezembro, Arthur Thomas e Leste Oeste. A fiscalização está sendo realizada desde o início de maio.

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, as avenidas foram escolhidas a partir de estudos do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). “Os estudos apontaram essas avenidas como pontos em que havia excesso de velocidade”, observou o diretor. “A CMTU dispõe de quatro aparelhos estáticos, devidamente homologados”, informou Wilson de Jesus.

Segundo ele, a CMTU está fazendo estudo em outras regiões, a pedido dos próprios moradores dos bairros, entre os quais, pode-se citar as ruas Charles Lindemberg e Bélgica, além da avenida Adhemar Pereira de Barros.

Ele destacou a importância da utilização dos radares estáticos. “Fazer com que os condutores diminuam a velocidade e conduzam de acordo com as placas de sinalização, de forma a coibir excessos de velocidade e, consequentemente, diminuir o número de acidentes”, ressaltou o diretor.

Wilson de Jesus disse ainda que, na segunda semana de junho, estarão disponíveis, o número de infrações computados pelos radares.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos