Fidelização Funcart incentiva disseminação da cultura na cidade
Espectadores podem contribuir com planos mensais que variam de R$ 15 a R$ 100, como contrapartida, são dados descontos nos espetáculos da Funcart e de parceiros
A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) promove a campanha “Fidelização Funcart” – a arte ao alcance de todos. A campanha objetiva a arrecadação mensal de valores, a partir de R$ 15, para serem dirigidos, conforme a necessidade da Fundação, principalmente, com a finalidade de receber mais alunos bolsistas, que hoje contabilizam mais de 60% do total de alunos matriculados e, ainda, para a manutenção e montagens de espetáculos.
A campanha é voltada para pessoas físicas e jurídicas, dividdida em quatro planos mensais, individuais ou familiares: bronze, R$ 15; prata, R$ 30; ouro, R$ 60; e diamante, R$ 100. A contribuição com valores maiores possibilita o desconto no imposto de renda.
Além de contribuir com a instituição, o espectador tem a contrapartida, que lhe garante mais benefícios, quanto maior for o valor contribuído. “O espectador e também a sua família e dependentes, nos planos familiares, têm descontos em todas as apresentações da Funcart e de parceiros”, destacou a presidente da Fundação Artística, Neli Beloti.
“O FILO (Festival Internacional de Londrina) é nosso parceiro. O espectador contribuinte paga meia entrada nos espetáculos”, informou Neli. E completou dizendo que a Fundação está sempre na busca de novos parceiros. “ A fidelização garante facilidades para o espectador, para que ele esteja sempre por dentro da agenda cultural da cidade”, afirmou.
O contribuinte recebe, além dos descontos nos espetáculos e apresentações, benefícios nos cursos regulares, podendo optar por dança, teatro e pilates.
Conforme Neli, no próximo dia 10, o Ballet de Londrina estreia no FILO. Além disso, a Funcart tem atrações mensais no Bar Valentino, a Quarta Tosca, o Aquece e o Banda Nova. “Temos ainda as produções fixas da Escola de Teatro, do Ballet de Londrina e do Ballezinho”, disse. “Sem contar as montagens da Escola de Teatro, que está sempre com novas atrações”, completou.
A presidente explicou, também, que, antes dos espetáculos estrearem, eles serão divulgados aos contribuintes. “O que ajuda a divulgar o espetáculo e beneficia o espectador”, pontuou Neli.
Segundo ela, a instituição está há quase 20 anos na cidade (completa duas décadas no próximo ano).”Temos mais de 1.000 alunos, entre teatro e dança no centro e na zona norte. Dentre esses, mais de 60% são bolsistas”, observou. “O Ballet de Londrina é uma das principais companhias do Brasil”, disse.
“Além disso, a Fundação contribui na disseminação e inclusão cultural. Recebemos alunos de todas as classes sociais, e o preço é bastante diferenciado das outras instituições”, completou a presidente da Funcart.
O secretário Municipal de Cultura, Leonardo Ramos, destacou a importância da Funcart para Londrina. “A instituição tem um trabalho histórico, além de ser amplamente reconhecido. São várias ações espalhadas pela cidade inteira”, ressaltou o secretário.
“A busca de fontes de financiamento é muito importante, ainda mais para o financiamento de importantes projetos de cunho social e histórico”, disse Ramos. E completou dizendo que a Funcart é uma instituição sem fins lucrativos e que busca a ampliação do atendimento ao cidadão londrinense.
A divulgação da campanha de fidelização será feita por material gráfico e lançada na imprensa na próxima semana. Mas, os interessados já podem contribuir. Basta ligar no (43) 3342-2362 ou pelo funcart@funcart.art.br e escolher o plano que mais lhe agradar.




