Secretaria da Mulher coleta 1.424 assinaturas
Abaixo-assinado é para estender para 24 horas o atendimento da Delegacia da Mulher de Londrina; meta é recolher 10 mil assinaturas até setembro
A Secretaria Municipal da Mulher promoveu, no último sábado (11), uma mobilização para coleta de assinaturas, com a finalidade de estender para 24 horas o atendimento da Delegacia da Mulher de Londrina. A coleta foi realizada no Calçadão, das 9h às 13h, e contou com o apoio da Associação “Nós do Poder Rosa” e da ONG Repare.
A mobilização conseguiu totalizar 1.424 assinaturas. “Muitas assinaturas foram de homens e vários casais assinaram juntos a lista, o que demonstra a solidariedade e o comprometimento do londrinense com as causas sociais”, observou a secretária Municipal da Mulher, Sueli Galhardi.
O abaixo-assinado busca a ampliação do atendimento da Delegacia da Mulher, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. “O horário de atendimento reduzido traz dificuldades às mulheres que buscam ajuda, pois os casos de violência doméstica ocorrem com mais frequência à noite ou nos fins de semana”, informou a secretária.
Ela disse também que, com isso, muitas mulheres deixam de recorrer ao atendimento policial. “Elas se constrangem em ir à delegacia comum onde, muitas vezes, o atendente não está preparado adequadamente para acolher uma mulher agredida”, pontuou Sueli.
De acordo com a secretária da Mulher, a meta é recolher 10 mil assinaturas, que serão entregues diretamente ao governador do Estado e ao secretário Estadual de Segurança Pública, em Curitiba. “A mobilização do sábado foi uma entre várias que já realizamos para coletar assinaturas e haverá mais mobilizações até setembro, data em que faremos a entrega. Certamente, nossa meta será superada”, declarou.




