Programa da FEL entrevista atleta da paracanoagem
Neste sábado (4), a conversa será com Igor Alex Tofalini e o técnico da equipe de paracanoagem, Gelson Moreira Souza; interessados podem acompanhar pelas redes sociais da FEL

Os amantes do esporte e aqueles que acompanham os atletas de Londrina poderão conhecer um pouco mais sobre a vida de Igor Alex Tofalini. O atleta olímpico de paracanoagem nas Olimpíadas Rio 2016, medalhista no Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, no Equador, em 2017 e campeão mundial em 2018 estará no programa da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o Entrevista News, deste sábado (4), às 10 horas, nas redes sociais da FEL (clique aqui).

Além de Tofalini, vai participar do programa semanal o técnico de paracanoagem do Iate Clube de Londrina, Gelson Moreira Souza. Para agitar a manhã, estará presente o músico Alexandre Tofalini.
Um dos atletas recentemente treinado por Souza é o paracanoísta, Giovani Vieira de Paula. Ele foi convidado a treinar um período no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Canoagem de Ilha Comprida, que tem uma estrutura infraestrutura mais completa. “O Giovani começou a praticar a paracanoagem em 2015, quando morava em Apucarana e vinha todos os dias para Londrina. Comecei todo o trabalho de preparação de base com ele, que já ganhou vários títulos, como o Campeonato Pan-Americano, Campeonato Sul-americano de Canoagem e a Copa do Brasil. Hoje, são oito atletas treinando na equipe de paracanoagem de Londrina”, contou o técnico Souza.
A intenção do programa é abrir espaço para os técnicos, atletas e personalidades falarem sobre o esporte em que atuam e mostrarem para a população a importância para a saúde, o lazer, o convívio, o desenvolvimento social e econômico da cidade. “O projeto está sendo um sucesso, crescendo a cada dia e trazendo para mais perto os atletas, técnicos e os profissionais do esporte, de forma animada e descontraída. O programa tem duração de uma hora e está sendo tão bem aceito que o governo do Estado do Paraná levou a ideia para outras cidades”, explicou o assessor de eventos da FEL e entrevistador do programa, Sandro Santos.
A expectativa é que, por meio das entrevistas, as pessoas conheçam os 58 projetos esportivos vinculados ao Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (Feipe) e o trabalho que vem sendo feito pela FEL e pela Prefeitura de Londrina. Por isso, a intenção é falar com atletas sobre as competições, os treinamentos, as práticas e os projetos, e mostrar as melhorias que o esporte vem tendo com as reformas dos campos, dos ginásios e quadras, por exemplo, além de focarmos no esporte para a saúde, o lazer e eventos”, explicou o assessor da Fundação de Esportes.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o assessor de eventos da FEL, Sandro Santos, pelo 3372-9191.