Destaques

Prefeito participa do lançamento do “Cidades Inovadoras – Londrina 2030”

Prefeito participa do lançamento do “Cidades Inovadoras – Londrina 2030”

Na solenidade será apresentado o “Caderno Londrina 2030”, que é o resultado de estudos de sete áreas estratégicas, com o objetivo de compor uma sociedade inovadora e sustentável

Amanhã (28), o prefeito de Londrina, Barbosa Neto e o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, realizam o lançamento do projeto “Cidades Inovadoras – Londrina 2030”, em que será apresentado o “Caderno Londrina 2030”, resultado dos estudos de Painéis Estratégicos. O lançamento acontece na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP-Londrina), no auditório da coordenadoria de Londrina, localizado na rua Deputado Fernando Ferrari, 160, às 19h.

O projeto “Londrina 2030” foi apresentado para todos os paranaenses no dia 19 de maio, na 2ª Conferência Internacional das Cidades Inovadoras, em Curitiba. Na ocasião foi formado o comitê gestor que, com base na metodologia apresentada, definiu ações prioritárias, a médio e longo prazo, para a melhoria da qualidade de vida na cidade de forma inovadora.  A equipe foi formada com representantes da FIEP, da Prefeitura de Londrina, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), do Sebrae, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e da Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina (Adetec).

O “Caderno Londrina 2030” contempla as sete áreas estratégicas, que tem como objetivo compor uma sociedade inovadora e sustentável. O comitê dos estudos dos painéis estratégicos, iniciaram as pesquisas no final do ano passado em sete grandes áreas selecionadas, são elas Educação, Transporte e Mobilidade, Capital Técnico e Tecnológico, Governança, Saúde e Bem-Estar, Segurança e Cultura Lazer e Turismo.

De acordo com o coordenador da FIEP – Londrina, Clóvis Coelho, o projeto “Cidades Inovadoras 2030”, foi lançado em Curitiba, no mês de março de 2010, na 1ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras por iniciativa do Sistema FIEP, sendo o primeiro caderno para Curitiba, e o segundo do Paraná é o ”Londrina 2030”. “O projeto tem o cidadão como protagonista visando a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas e uma sociedade sustentável”, acrescentou o coordenador.

“O objetivo do projeto para Londrina é alcançar uma visão de futuro da cidade; focar e priorizar as sete áreas de atuação; identificar oportunidades, ações e desenvolvimentos para cada uma, de acordo com o pensamento estratégico de futuro e com as potencialidades que a cidade oferece e situar Londrina dentro de um seleto grupo de cidades inovadoras”, explicou o diretor da Codel, Marcus von Borstel.

“Londrina conta também, desde 2006, com o Fórum Desenvolve Londrina, que tem uma visão de futuro para uma Londrina com 100 anos. Este trabalho do Londrina 2030 e mais o trabalho do Fórum Desenvolve Londrina, colocado em prática, transformará nossa cidade para melhor. Tal resultado dependerá de cada um de nós londrinenses, somado com as lideranças e autoridades”, complementou von Borstel.

Foto Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos