Secretários vistoriam obras da nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Prédio foi totalmente reformado e recebeu ampliação, contando com estrutura moderna e acessível; o investimento é de R$ 3,5 milhões

Nesta terça-feira (28), a partir das 10h, a Prefeitura de Londrina realiza fiscalização integrada com visita à nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SME). Este espaço está prestes a ser concluído e entregue, com previsão de inauguração para meados de outubro.
Na visita, está prevista a participação dos secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, de Obras e Pavimentação, João Verçosa, e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti. Junto com eles, estarão engenheiros da Prefeitura e também da empresa terceirizada responsável pelas obras.

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), totalmente reformada e ampliada, passa pelos últimos serviços de execução. O prédio do antigo Mercado Municipal Quebec foi revitalizado para abrigar a nova casa da educação em Londrina. A estrutura está pronta e as últimas adequações estão sendo feitas no local, que deve comportar mais de 150 profissionais, entre setores diferentes, incluindo assessoria financeira, administrativa e pedagógica, além dos representantes dos Conselhos Municipais de Educação; de Alimentação Escolar e o do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A sede ganhará o nome de Marcelo Urbaneja, ex-presidente do Sindiserv, que faleceu recentemente vítima de complicações da Covid-19.
A Prefeitura investiu R$ 3,5 milhões, aproximadamente, para revitalizar este espaço. Além de integrar a gestão da educação municipal, a nova sede da SME irá valorizar ainda mais essa região de Londrina, em uma casa moderna, bonita e acessível à população. Por meio das obras, houve a construção de quase 800 m² de área nova, permitindo que o prédio anterior passasse de 646,9 m² para 1.439,44 m² em área total construída.
A sede ganhou um mezanino no piso superior, além de salas administrativas, de assessoria e ouvidoria, gabinete, cozinha, dois novos sanitários, copa, áreas de atendimento, almoxarifado, depósito, estacionamento para funcionários e outros espaços. A reforma abarca a melhoria de todo o sistema elétrico, hidráulico e estrutural existente, troca do telhado, novo piso, readequações de ambientes, escadas de acesso e componentes de acessibilidade. A responsável é a Tekenge Engenharia e Construção Ltda.