Cidadão

Feira da Economia Solidária volta à Prefeitura nesta quinta-feira (30) e ao Calçadão

O destaque será a comercialização de brinquedos e artigos com a temática religiosa, devido ao Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, ambos celebrados em 12 de outubro

Mais uma edição da Feira da Economia Solidária será realizada no pátio externo da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico, e também no Calçadão, na Avenida Paraná entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo. No pátio da Prefeitura a iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (30) e no dia 7 de outubro, das 10h às 15h, enquanto no Calçadão, nos dias 1, 2, 8 e 9 de outubro, nas sextas-feiras das 9h às 17h e nos sábados das 9h às 16h.

Foto: Divulgação

Serão comercializados artesanatos em geral, produtos personalizados, bolsas, acessórios, produtos em MDF, objetos de decoração, bonecas, artigos de mesa, enxoval para bebês, mudas de plantas, entre outros. O destaque da feira será para os brinquedos em madeira e bonecas de pano, para presentear as crianças, e artigos com a temática religiosa, considerando o feriado de 12 de outubro, quando é do comemorado o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O Programa Municipal de Economia Solidária (PMES) é financiado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem parceria da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, que ajuda na execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva.

A iniciativa representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). Atualmente, mais de 40 grupos estão cadastrados no programa.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, enfatizou que o programa oportuniza a geração de renda, pautada em princípios de autogestão, cooperação e solidariedade e conta com o apoio de profissionais, como engenheira agrônoma, para auxiliar os empreendimentos. “Principalmente com o acirramento da vulnerabilidade econômica, a Economia Solidária representa uma estratégia para que as famílias tenham geração de renda. E as feiras são importantes espaços para realizar a divulgação do trabalho dos empreendimentos solidários, bem como comercializar e receber encomendas”, disse.

Serviço – Os produtos da Economia Solitária também podem ser adquiridos no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, na Rua João Cândido, esquina com a Rua Piauí. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, no 3378-0024.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos