Esclarecimento da Prefeitura sobre UBS financiadas pelo PAC 2
Ação do município, determinada pelo prefeito Barbosa Neto, garantiu a inclusão de oito unidades básicas de saúde para financiamento do governo Federal
Cumprindo uma determinação do prefeito Barbosa Neto, a Prefeitura incluiu em outubro de 2010, os recursos para a reforma e construção de oito unidades básicas de saúde no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do governo Federal.
Foi nesta época que as Secretarias de Saúde e Planejamento, protocolaram no Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, projetos para reforma e construção de unidades no jardim Alvorada, Parque das Indústrias, jardim Padovani, distritos de Paiquerê e Maravilha, Vila Fraternidade, conjunto Ruy Virmond Carnascialli e Patrimônio Três Bocas, perfazendo um valor de R$ 9 milhões.
O prefeito para garantir a inclusão destas unidades, esteve no dia 6 de dezembro de 2010, em Brasília, participando, a convite do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do encontro de prefeitos e governadores, na seleção de projeto para segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As unidades de saúde são investimentos diretos do orçamento geral da União e são liberados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, no exercício de 2011, a Prefeitura de Londrina não recebeu nenhuma emenda parlamentar para ações na área da saúde.
É importante ressaltar que além das 8 unidades de saúde, o prefeito Barbosa Neto ainda conseguiu recursos para outras duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e uma Praça do PAC, que será na região oeste.




