Biblioteca Móvel atende 288 crianças esta semana
Projeto busca conscientizar os alunos da importância da preservação do meio ambiente
O projeto de educação ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), “Biblioteca Móvel Ambiental” vai atender esta semana, 288 crianças de quatro escolas da cidade. O ônibus equipado com livros e filmes sobre o meio ambiente vai até as escolas municipais Aristeu dos Santos Ribas, Maria Shirley e Maria Irene Vicentini e na estadual Paulo Freire.
Hoje (23), a Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas, localizada no conjunto João Paz, na rua Abílio Justiniano de Queirós, nº 835 , recebe a visita do ônibus. Serão duas turmas atendidas (3º e 4º ano do ensino fundamental) em um total de 51 crianças.
Amanhã (24), 120 alunos de quatro turmas de 5ª e 6ª séries do Colégio Estadual Paulo Freire, que fica na rua Abílio Justiniano de Queirós, 835, no Alexandre Urbanas, recebem a visita da Biblioteca Móvel. A Escola Municipal Maria Shirley, que fica no mesmo bairro, recebe o projeto na quinta-feira (25). Serão atendidos 60 alunos de duas turmas de segundo ano.
Na sexta-feira (26), o ônibus estará no jardim Califórnia, na rua Pitágoras, 130, atendendo 57 alunos de duas turmas de 2º ano da Escola Municipal Maria Irene Vicentini.
Segundo a monitora do Biblioteca Móvel, Rosy Ferreira, existe um conteúdo a ser passado de acordo com a série dos alunos. “É passado um vídeo sobre reciclagem e feita a leitura de livros com temas ambientais”, explicou a monitora. “É falado sobre o respeito à natureza, às pessoas, à questão socioambiental”, completou.
Rosy destacou que o projeto busca conscientizar os alunos obre a importância da preservação do meio ambiente. “A gente percebe o interesse e a participação dos alunos. Além disso, os professores falam que o projeto auxilia no conteúdo da aula”, observou Rosy Ferreira.
Para reforçar o aprendizado, a SEMA também realiza o projeto Descobrindo o Parque, que nesta sexta-feira (26), vai levar 60 alunos da pré-escola, 1º e 2º ano da Escola Municipal Jadir Dutra de Souza para conhecer a fauna e a flora nativas do Parque Arthur Thomas.




