Guarda Municipal prende em flagrante suspeito de operar disk entorpecentes
Equipe visualizou o suspeito enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do Centro Pop, na região central

A Guarda Municipal (GM) de Londrina, por meio da equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (Gtam), realizou a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas no início da noite de quinta-feira (4). Na ocasião, os agentes efetuavam patrulhamento preventivo pelas imediações do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), região central, quando visualizaram um motociclista, que esboçou atitude suspeita ao ver as viaturas.
Diante da suspeita, os guardas municipais realizaram a abordagem e localizaram três tabletes de maconha e uma cartela de LSD. Na sequência, os agentes encontraram mais 1.155 kg de maconha, e mais seis cartelas do entorpecente ácido lisérgico. O suspeito informou à equipe da GM que utilizava a moto para traficar drogas na modalidade “Disk Droga”, na região central de Londrina.
Os guardas localizaram, ainda, duas balanças de precisão; uma lista com anotações; a quantia de R$ 3.855,00, dividida em cédulas e moedas; e outros materiais, utilizados para embalar os entorpecentes. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Todos os objetos apreendidos foram entregues à autoridade policial.
Histórico – A Guarda Municipal tem recebido várias denúncias sobre a ação de traficantes nas imediações do Terminal Rodoviário de Londrina, Marco Zero e imediações do Centro Pop. Devido à intensificação do trabalho, várias apreensões de entorpecentes foram registradas. Em outubro, a GM apreendeu aproximadamente 3.500 kg de maconha no interior da mata do Marco Zero. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Grupo de Operações com Cães (GOC).