Cidade

Campanha contra Poliomielite é prorrogada novamente

Objetivo da Saúde é atingir os 95% determinados pelo Ministério; abrangência da vacinação está nos 87%

A Diretoria de Epidemiologia da Secretaria de Saúde prorrogou, pela terceira vez, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A data prevista para o término era o dia 2 de setembro e foi adiada para o dia 16 deste mês. Serão mais 14 dias, para atingir a meta de 95% das crianças menores de cinco anos, determinada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira, até agora, o município atingiu 87% das 32.721 crianças que devem ser vacinadas. Quando a Campanha foi prorrogada pela segunda vez, no dia 26 de agosto, Londrina tinha vacinado cerca de 27 mil crianças. Houve um amento de mil crianças imunizadas neste período.

“É importante que haja uma alta cobertura na vacinação. Países da África e da Ásia registraram a presença do vírus”. No Brasil, não há nenhum caso confirmado desde 1989. Conforme a diretora explicou, esta é uma determinação de Londrina para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo também continua no município. Iniciada no dia 13 de agosto, juntamente com a da Poliomielite, a Campanha estabeleceu, o dia 16 de setembro, como data de encerramento. A expectativa da Secretaria é vacinar 39 mil crianças de 12 meses até menores de 7 anos. 

As vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde estão sendo aplicadas nas 53 Unidades Básicas do município, pelos próprios profissionais de cada UBS. O atendimento acontece das 8h às 17h. É importante lembrar que os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos