Mais 32 famílias do São Jorge receberam escrituras
Com as escrituras do sábado, prefeito já entregou 617 documentos de imóveis aos moradores do bairro
Mais 32 moradores do jardim São Jorge, na região norte, receberam, gratuitamente, escrituras de seus imóveis, por meio do Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD).
A solenidade realizada na Escola Municipal Atanásio Leonel, no sábado, pela manhã, contou com a presença do prefeito Barbosa Neto, dos vereadores Ivo de Bassi e Padre Roque, além do presidente da Cohab, João Verçosa.
“Não estamos entregando título precário, como faziam antigamente. Estamos entregando um documento com valor legal. Londrina é um modelo de regularização fundiária para o Brasil”, afirmou o prefeito Barbosa Neto.
“Estamos entregando um legítimo direito, que foi negado a vocês, durante anos”, disse o prefeito Barbosa Neto aos moradores. Ele lembrou que há localidades, como o jardim Franciscato, na região sul, que há 30 anos deveria ser regularizado e somente agora os moradores estão recebendo a documentação do imóvel. “É um momento único, de resgate da dignidade das pessoas”, completou.
No jardim São Jorge, a Cohab regularizou 752. Com as 32 escrituras entregues hoje, 617 moradores já receberam o documento. Ainda faltam 135. Com esta entrega, a administração do prefeito Barbosa Neto, através do Programa de Regularização Fundiária, soma 1.226 escrituras entregues a famílias moradoras de bairros ordinários, de assentamentos e ocupações irregulares na cidade. O objetivo do programa é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, caucionando, assim, segurança social e jurídica à população de baixa renda.
Para isso, a COHAB estabelece com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la. Essa regularização é regimentada pela Lei 9866/2005 e atende a todas as famílias que possuem lotes ainda irregulares no município.
A sede da COHAB-LD fica na rua Pernambuco, 1002. Interessados podem obter informações pelo telefone 3315 2233.
Foto: Luiz Jacobs.