Aplause apresenta espetáculo “Festa” nesta semana
Show será realizado nesta sexta e sábado, às 21h, no Moringão; expectativa de público é de mil pessoas
O espetáculo de patinação Aplause, realizado todo ano na cidade, chega à sua 22ª edição neste ano. O evento acontece nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 21h, no ginásio de esportes Moringão. A capacidade total é de 8 mil pessoas.
Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis específicos: arroz, feijão, açúcar, óleo e leite longa vida. Os locais para a troca são todos os mercados da rede Muffato, inclusive o de Ibiporã e, também, no Colégio Universitário, até sexta-feira (16), às 18h.
Segundo a proponente e proprietária da escola, Juliana Bicalho Sanches, no ano passado, em alguns mercados, os ingressos acabaram um dia antes do previsto. “Por isso, orientamos que as pessoas se antecipem e adquiram os ingressos o quanto antes.”
Crianças de colo não pagam, mas, dos maiores desta idade, serão cobrados ingresso. “Quanto a isso, não temos problemas, as pessoas doam até mais do que o exigido. Segundo informação dos mercados, tem algumas pessoas que se propõem a doar, mesmo não adquirindo o ingresso”, explicou Juliana.
“Esperamos que, como nos anos anteriores, a capacidade máxima seja atingida e que sejam arrecadadas entre 18 e 20 toneladas, ou, quem sabe, até mais. No ano passado, tivemos uma arrecadação de 18,3 toneladas”, informou a proponente.
Espetáculo
Neste ano, o espetáculo terá como tema festas com números de cigana, baile de máscaras, natal, oktoberfest, entre outras. A realização é da escola Dancing Patinação e conta com 135 patinadores de 5 a 19 anos, todos alunos da escola.
O patrocínio da 22ª edição é da Sanepar, através da Lei Rouanet, que permite a dedução do valor do incentivo a espetáculos culturais de seus impostos. O copatrocinador, deste ano, será o Colégio Universitário.
A Prefeitura de Londrina apoia o projeto, cedendo o local das apresentações gratuitamente. A Associação Patins & Ação também ajuda na realização do espetáculo, cedendo equipamentos de iluminação e pistas.
Outro parceiro do projeto é o Rotary Clube Internacional, que ajuda na escolha das entidades que receberão os donativos, na contabilização dos alimentos recebidos e na distribuição igualitária entre as entidades cadastradas.




