Cidadão

Feira Arte na Praça realiza 6ª edição neste sábado (4) no Parque Guanabara

Entre os produtos expostos, haverá diversos itens natalinos e bijuterias, arte em madeira e crochê, bonecas, roupas e outras opções

Mais de 40 artesãs de Londrina irão expor seus trabalhos neste sábado (4), das 16h às 21h, por meio do projeto Feira Arte na Praça. O evento ocorrerá na Praça Júlio do Amaral Neto, que fica em frente ao Mercado Guanabara, na rua Valparaíso, próximo à avenida Higienópolis. Nesse local, serão comercializados vários produtos, feitos à mão, por mulheres de várias regiões da cidade.

A iniciativa é organizada pelo Movimento de Economia Criativa de Londrina e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). Essa ação busca estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade, com ênfase nas produções manuais de mulheres artesãs.

Segundo uma das coordenadoras, Rosa Maria Calvi, a feira tem o objetivo de valorizar o saber, fortalecer a autoestima das mulheres artesãs de Londrina, buscando trazer mais visibilidade ao trabalho feminino, e fomentar a geração de renda. “Temos um cadastro com mais de 80 mulheres inscritas e muitas delas trabalham para o sustento da própria casa. A feira vai ao encontro dessa necessidade”, declarou.

Ainda de acordo com Calvi, nesta edição o público terá à disposição muitos produtos natalinos, que poderão ser adquiridos nas dezenas de barracas que estarão no local. “Ficarão expostas bijuterias, arte em madeira e crochê, bonecas, roupas, arranjos de plantas e outros”, destacou.

Foto: Divulgação

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, enfatizou que a Feira Arte na Praça ainda terá, além da edição deste sábado (4), mais uma última etapa no dia 18 de dezembro, fechando a programação de 2021 do projeto. “Essas são datas importantes, com feiras de fim de ano aproveitando o período natalino e de maior movimentação na cidade. Haverá uma série de produtos natalinos de qualidade para o público, que poderá selecionar seus presentes de fim de ano. Essa iniciativa tem gerado resultados muito positivos e, a cada edição realizada, vem se consolidando dentro do calendário cultural de Londrina”, frisou.

A organização da feira adota todas as medidas preventivas relacionadas à Covid-19, incluindo disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de máscara protetora e distanciamento social adequado. As regras valem tanto para o público em geral como para os expositores participantes.

Os interessados em saber mais sobre a Feira Arte na Praça podem acessar a página do projeto no perfil de Instagram @artenapracalondrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos