Defesa Civil Municipal interdita roda gigante em parque na região central
A ação preventiva tem como objetivo garantir que o brinquedo não volte a funcionar até que o laudo de manutenção seja apresentado

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) interditou preventivamente no domingo (12), pela manhã, a roda gigante de um parque de diversões itinerante que está em funcionamento na praça Tomi Nakagawa, região central de Londrina. A ação se deu após incidente envolvendo uma das dez cabines do brinquedo na noite do último sábado (11).

O secretário municipal de Defesa Social e coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Pedro Ramos, informou como deverá ser o processo para a desinterdição. “Embora a empresa tenha obtido autorização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a vistoria do Corpo de Bombeiros para a instalação do parque, em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que essas mesmas autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. Pelo fato de a Defesa Civil ter feito a intervenção nesse incidente, ela também deverá ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, pontuou.

Durante o funcionamento, uma cabine enroscou e torceu causando espanto em quem frequentava o local. Não houve registro de feridos. O proprietário do parque, Jorge Leandro Mengiszthi, informou que a gôndola que estava com defeito foi removida. “Temos seis funcionários brigadistas que deram total apoio”, explicou.
A Defesa Civil Municipal passou fita zebrada e colocou um aviso de interditado para evitar que o objeto volte a funcionar. O responsável foi notificado para providenciar o laudo de manutenção e posteriormente apresentar aos órgãos competentes. Mengistzhi informou ainda que já entrou em contato com o engenheiro responsável e que ele fará a inspeção no brinquedo.