Cidadão

Atendimento pelo número 125 ocorre normalmente

Ligação para denunciar violência contra crianças e adolescente passou a ser gratuita e converge aos três conselhos tutelares municipais

O Conselho Tutelar de Londrina passou a utilizar, desde ontem (17), o número 125 para receber denúncias. O primeiro dia de funcionamento do novo serviço, que agora é gratuito e converge o atendimento aos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul, ocorreu normalmente e de maneira eficaz no atendimento contra a violência à criança e o adolescente.

Para garantir o melhor atendimento, o serviço precisou passar por ajustes. As ligações não estavam sendo redirecionadas corretamente aos três conselhos, mas a situação, assim que constatada, foi ajustada para que o atendimento ocorresse normalmente.

“O 125 tem tido sucesso no seu funcionamento. Algumas ligações não foram direcionadas aos conselhos corretamente, o que é normal nos primeiros dias, mas a situação logo foi resolvida. Foi observado um bom retorno da população, o que é importante para propagar a não violência à criança e ao adolescente”, disse a vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Nanci Skau Kemmer de Moraes.

O número 125 tem a vantagem de ser gratuito e de fácil memorização. Antes, a população, para fazer denúncias de violência contra crianças e adolescentes, ligava para o número do conselho ou para os celulares dos conselheiros municipais em plantão. Além de precisar memorizar cada um desses números, havia, ainda, gastos com a ligação.

Ao ligar para o 125, a pessoa vai ouvir uma gravação que direciona o atendimento ao Conselho Tutelar mais próximo ou ao número de plantão. Este é um serviço de utilidade pública e, igual ao 190, vai funcionar 24 horas por dia. O novo atendimento é mais uma ação da prefeitura para fortalecer as políticas do município e propagar a não violência à criança e ao adolescente.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos