Destaques

Prefeito participa de audiência pública com Movimento Sem Terra

Prefeito participa de audiência pública com Movimento Sem Terra

Na ocasião, Barbosa Neto garantiu investimentos em moradia nos assentamentos Eli Vive I e II; cerca de 540 famílias serão beneficiadas

O prefeito Barbosa Neto participou hoje (21) pela manhã, na Câmara de Vereadores, de uma audiência pública com acampados, assentados e autoridades regionais, para tratar da reforma agrária na região norte de Estado.

Na ocasião, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) firmou contrato com a Cooperativa Iguaçu de Prestação de Serviços (Cooperiguaçu), para prestação de serviços de assistência técnica e elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Assentamento (PDA).

O contrato vai beneficiar 809 famílias de nove cidades do norte do Estado. Entre elas Londrina, que vai atender os assentamentos Eli Vive I e I. No seu discurso, o prefeito Barbosa Neto garantiu o bom relacionamento com os movimentos sem terra (MST).

“Sempre juntos, por isso temos um bom diálogo. Nós defendemos e apoiamos a causa. Ainda há muito que crescer, até porque, temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Os assentamentos Eli Vive I e II são as antigas fazendas Guairacá e Pininga, localizadas no distrito de Lerroville. “É um orgulho falar que nós temos o maior assentamento de região metropolitana do Brasil. Isso se deve ao trabalho em parceria, que é modelo de assentamento. São 540 famílias, num investimento de 78 milhões de reais.“

O prefeito também afirmou avanços na estrutura desses locais, já para o próximo ano. “Em parceria com a Cohapar e Incra, a prefeitura quer construir casas no Eli Vive I e II. Inclusive, hoje (20), as partes estão reunidas novamente. Todos os esforços estão sendo feitos”, garantiu.

Em maio de 2010, o prefeito Barbosa Neto recebeu em seu gabinete, um grupo de dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para uma reunião com secretários municipais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos