Guarda Municipal detém dois homens com mandado de prisão em aberto

Um deles foi localizado em um veículo irregular na área central da cidade, e o outro foi pego em flagrante nas imediações de uma escola municipal na região norte

Na manhã desta terça-feira (18), a equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (Gtam), da Guarda Municipal, enquanto realizava patrulhamento preventivo pela rua Sergipe, região central, visualizou um veículo suspeito de ter envolvimento na prática de um ilícito penal há alguns dias.

Os guardas fizeram abordagem ao condutor e, após consulta do nome do suspeito no sistema, eles identificaram que havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo a banco. O veículo que o cidadão identificado conduzia também estava com diversas irregularidades.

Por conta disso, foram realizados os procedimentos administrativos como a lavratura dos autos de infração de trânsito e o recolhimento ao pátio municipal. O homem foi encaminhado para a carceragem do Departamento Penitenciário (Depen) para que fosse feito o cumprimento da ordem judicial.

Também no início desta manhã, a central de videomonitoramento da Guarda Municipal flagrou um homem em atitude suspeita no interior da Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro, na zona norte. Imediatamente, a equipe da área foi até o local e conseguir localizar o suspeito nas imediações da escola.

Durante abordagem e consulta ao sistema, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de furto. Por conta do flagrante, o homem foi encaminhado para o Depen. A equipe realizou vistoria em todo prédio e não constatou irregularidades. O homem informou que tinha entrado apenas na quadra da escola.

Demais ocorrências – Uma equipe da Gtam, em patrulhamento preventivo pela região da UBS Jardim do Sol, região oeste, nesta segunda-feira (17), se deparou com uma motocicleta suspeita. Após a consulta da placa, os guardas verificaram que o ano de fabricação cadastrado não condizia com a moto. O condutor recebeu voz de abordagem.

A equipe encontrou, ainda, divergências na numeração do chassi e motor em comparação com as informações da placa consultada, e, portanto, se tratava de outro veículo. Após revista, os guardas encontraram uma porção de maconha com o suspeito. O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Apoio ao servidor – A Guarda Municipal foi chamada, na noite de ontem (17), por volta das 20h30, para prestar apoio aos servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 3), zona norte, para resgatar um paciente que tinha fugido do local.

As equipes que atenderam a ocorrência realizaram patrulhamento pelo entorno do prédio e conseguiram localizar o homem, de 45 anos. Apesar da resistência, ele foi convencido a retornar para o atendimento e foi entregue para equipe de enfermagem do órgão.

Contenção de óleo na pista – A GM também foi acionada, por volta das 22h de ontem (17), através do telefone de emergência 153, por um cidadão que informou haver uma mancha de óleo na pista, no cruzamento da rua Jorge Velho com Professor João Cândido. Imediatamente a equipe que faz patrulhamento preventivo pela região foi até o local e os guardas municipais espalharam cimento em cima da faixa de óleo a fim de evitar acidentes.