Sercomtel fixa começa operar em Mandaguari
São disponibilizados, à população do município, 1.200 acessos de telefonia fixa e 1.200 de banda larga
Durante a coletiva semanal de hoje (18), o prefeito Barbosa Neto anunciou via telefone, juntamente com o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, e com o prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira, o início das operações em telefonia fixa em Mandaguari, noroeste do Estado. O anúncio foi feito através da primeira ligação da Sercomtel no município.
Para prover os serviços em Mandaguari, a Sercomtel investiu R$ 835 mil. A operadora adotou, naquele município, o modelo de instalação de armário óptico e as tecnologias de última geração NGN (Next Generation Networks) e MSAN (Multiservice Access Node). Com isso, a Sercomtel já atende 70% da malha urbana de Mandaguari.
Sobre os trabalhos da Sercomtel, o prefeito Barbosa Neto ressaltou a qualidade e crescimento em todo o estado. “A Sercomtel é hoje uma empresa que cresce para todo o estado do Paraná. Os serviços da Sercomtel são considerados os melhores serviços de telefonia do Brasil. A tendência da empresa é se transformar em uma empresa estadual das telecomunicações”, enfatizou.
A cidade de Mandaguari é a décima terceira do Paraná a contar com os serviços da Sercomtel. Além de Londrina e Tamarana, a operadora atua também em Cambé, Ibiporã, Arapongas, Apucarana, Rolândia e Cornélio Procópio. Em parceria com a Copel, opera em Maringá, Marialva, Sarandi e Mandaguaçu.
Segundo o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, foram disponibilizados, para a população de Mandaguari, 1.200 acessos de telefonia fixa e 1.200 de banda larga. “Essa é uma realização importante para a Sercomtel, porque Mandaguari tem um aspecto extremamente positivo do ponto de vista econômico, do ponto de vista de população e político”, disse.
Coutinho acrescentou, ainda, que, com o início das operações em Mandaguari, a Sercomtel passa a atender todos os principais municípios situados no eixo Londrina-Maringá.
Foto: Luiz Jacobs