Destaques

Prefeito anuncia reconstrução de escola no jardim olímpico

Construtora Tanabi será responsável pela reforma e ampliação da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga

Construtora Tanabi será responsável pela reforma e ampliação da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga

Durante a entrevista coletiva hoje (18), o prefeito Barbosa Neto anunciou a reconstrução da Escola Municipal Noêmia Garcia Avelar Malanga, localizada na rua da Ginástica Olímpica, 341, jardim Olímpico, região oeste da cidade. As obras vão proporcionar mais espaço aos professores e alunos, além de garantir 100% de ensino em tempo integral.

O projeto consiste na construção de quatro novas salas de aula, uma biblioteca, duas miniquadras cobertas e dependências administrativas que, juntos, somam 702,35 metros quadrados. Também, será reformada e reorganizada uma área de 334,52 metros quadrados, que contempla as dependências de serviço da escola, cozinha, instalações sanitárias e demais salas de aula.

No seu discurso, Barbosa Neto enalteceu os investimentos na pasta da Educação. “É uma prioridade nossa. São os uniformes, cinco merendas, a pedagogia empreendedora, novos equipamentos, além dos nossos professores terem o maior piso salarial do Estado. Tudo isso vamos trazer a essa escola da região oeste, que tem uma equipe de trabalho muito forte, competente e esforçada”, disse. No seu discurso, Barbosa Neto enalteceu os investimentos na pasta da Educação. “É uma prioridade nossa. São os uniformes, cinco merendas, a pedagogia empreendedora, novos equipamentos, além dos nossos professores terem o maior piso salarial do Estado. Tudo isso vamos trazer a essa escola da região oeste, que tem uma equipe de trabalho muito forte, competente e esforçada”, disse.

Atualmente, a escola atende 685 estudantes do ensino pré-escolar até a quinta série. Com a reforma anunciada pelo prefeito, o colégio terá capacidade de receber mais 99 alunos, somando 784, todos com o ensino em tempo integral. No momento, existem três turmas que têm aulas no chamado “período intermediário” que vai das 11h às 15h.

O subsecretário de Educação, Claudiney Stachetti, explicou que a escola vai atender 100% dos alunos em tempo integral. “Não terá mais o intermediário, porque a escola vai ampliar seu espaço físico, o que garante mais salas.. Depois da ampliação, os estudantes terão aulas nos períodos convencionais, que vão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30”, ressaltou.

Para o diretor da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga, Silvio Aparecido Espósito, o sonho da comunidade foi realizado. “Desde 2007, estamos aguardando este momento. Caso isso não acontecesse, não teríamos mais condições de matricular nenhum aluno a mais. Alegria maior é saber que a reforma começa já na tarde de hoje (18)”, afirmou. Para o diretor da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga, Silvio Aparecido Espósito, o sonho da comunidade foi realizado. “Desde 2007, estamos aguardando este momento. Caso isso não acontecesse, não teríamos mais condições de matricular nenhum aluno a mais. Alegria maior é saber que a reforma começa já na tarde de hoje (18)”, afirmou.

A obra também vai adequar a unidade escolar às demandas e exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de atender alunos e funcionários. A empresa responsável pela obra, orçada em R$ 1.922.344,94, será a Construtora Tanabi Ltda, que terá um ano para conclusão dos trabalhos. Os investimentos são procedentes do próprio município.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos