Destaques

Prefeitura abre inscrições para teste seletivo com 157 vagas temporárias

Além do link para inscrições, também foi publicado hoje o Edital nº 12/2022, que retifica o Edital nº 11/2022; a seleção oferta vagas de nível médio e superior, abrangendo diferentes cargos e salários

Os interessados em participar do novo teste seletivo da Prefeitura de Londrina, por meio do qual estão sendo criadas 157 vagas temporárias, para diversas funções, já podem se inscrever a partir das 17h desta quinta-feira (27). As inscrições, com prazo final até 6 de fevereiro, devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no portal da Prefeitura. Basta acessar a opção Teste Seletivo em destaque na página principal.

Por meio deste certame, haverá seleção para três funções de nível médio: assistente de Gestão em Serviços de Saúde, auxiliar de Enfermagem e auxiliar de Farmácia. Também serão escolhidos profissionais de nível superior, nas funções de enfermeiro, farmacêutico, médico clínico geral plantonista, médico pediatra plantonista, médico veterinário, nutricionista e terapeuta ocupacional. O edital oferta vagas de concorrência geral e reservas especiais para pessoas com deficiência (PCD) e afro-brasileiros.

Na página do teste seletivo estão disponíveis o link para inscrições, o Edital nº 11/2022, publicado pelo Município na última segunda-feira (24), e o novo Edital nº 12/2022, que retifica algumas informações do anterior. Este último também foi publicado hoje (27) na edição nº 4.548 do Jornal Oficial do Município. É importante que os candidatos leiam atentamente todas as informações do edital antes de partir para a inscrição.

A diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Haline Kawassaki Barbosa, informou que, entre as alterações feitas, duas mudanças importantes ocorreram pelo edital atualizado. “Agora, será possível o mesmo candidato se inscrever para mais de uma função. E outra alteração refere-se ao pedido de isenção de taxa de inscrição, que não será mais feita por envio de e-mail, passando a ser solicitada on-line no próprio sistema se inscrição do teste seletivo. Isso torna este processo mais seguro e rápido”, explicou.

O prazo para pedidos de isenção da inscrição continua o mesmo, ou seja, até as 17h deste sábado, dia 29 de janeiro. Para solicitar a isenção é obrigatório se enquadrar em um dos seguintes critérios: desempregados; inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); eleitores que prestaram serviço eleitoral por, no mínimo, dois eventos eleitorais; e servidores públicos municipais.

As inscrições serão feitas por meio do Portal do Candidato, mediante login individual. Caso seja o primeiro acesso a este portal, será necessária a realização prévia de cadastro, disponível no mesmo endereço eletrônico. E, se o candidato já estiver cadastrado, deve estar atento se seus dados estão atualizados antes de efetuar a inscrição. A taxa de inscrição para o teste fica entre R$ 30 e R$ 190, variando de acordo com a função escolhida. Os candidatos poderão pagar seus boletos até o dia 7 de fevereiro.

A atuação dos profissionais selecionados será por período pré-determinado, sendo que o contrato terá duração de um ano. As remunerações ficam na faixa de R$ 2.169,15 a R$ 9.892,01, já computando os benefícios. Com exceção da função de nutricionista, todos os demais vão exercer suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde, reforçando as equipes de atendimento por conta da pandemia de Covid-19.

Mais detalhes – O teste seletivo funcionará por meio de avaliação de títulos escolares, acadêmicos e profissionais, que deverão ser entregues no dia 20 de fevereiro, das 9h às 15h, em uma ação no formato drive-thru. Serão aceitos, para contagem de pontos, experiências profissionais dos últimos cinco anos, seja na esfera pública ou privada, e certificados ou diplomas com histórico escolar para Curso Técnico de nível médio ou formação no Ensino Superior.

Após análise dos títulos, divulgação das notas e avaliação dos pedidos de recursos, a estimativa é que o resultado final seja divulgado no dia 7 de março. Para tirar dúvidas sobre o edital, o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) fica disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelos telefones (43) 3372-4038 e 4850.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos