Município inaugura 38ª academia ao ar livre na zona leste
A academia conta com dez aparelhos e tem capacidade para atender 50 moradores
A academia conta com dez aparelhos e tem capacidade para atender 50 moradores
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro, entregaram aos moradores do Conjunto Eucaliptos, na tarde de ontem (30), a 38ª academia ao ar livre da cidade, localizada entre as ruas Masso Ouya e Pedro Antônio de Souza (região leste).
A 38ª academia tem dez aparelhos disponíveis como, por exemplo, alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.
A secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro, lembrou que os objetivos da instalação das academias ao ar livre são garantir mais saúde para a população usuária, principalmente da terceira idade, revitalizar o local, no qual estão instaladas, além de tornarem-se um ponto de socialização.
Para a moradora do conjunto Eucaliptos, Judite Araújo Teixeira, a academia proporciona mais comodidade e incentiva a prática de exercícios físicos. “Eu sempre passava no Lindóia e pensava quando teríamos uma academia assim, agora que tem aqui, vou frequentar sempre”, disse a moradora.
O prefeito, Barbosa Neto, lembrou que hoje (1) é o “Dia Mundial de Combate a Aids” e que a população precisa ter informações a respeito da prevenção e do tratamento para a doença. A secretária municipal de políticas públicas para as mulheres, Sueli Galhardi, presente na inauguração da academia e falou com a comunidade sobre o assunto, além de divulgar a cartilha “Mulheres construindo saberes sobre a prevenção da Aids”.
A academia ao ar livre é uma parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), com as secretarias municipais do Ambiente, Saúde e Obras.
No portal da Prefeitura está disponível o manual de utilização dos aparelhos aos iniciantes. Também, há a orientação feita pelos funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).