Projeto Promotoras Legais Populares forma primeira turma neste sábado
Destinado a líderes comunitárias, projeto de curso proporciona acesso ao conhecimento e à reflexão
O prefeito Barbosa Neto participa, amanhã, (dia 3), às 20 horas, da formatura da primeira turma do Projeto Promotoras Legais Populares, que será realizada na sede campestre dos Comerciários. Curso é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA), da Universidade Estadual de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e apoio da Gestão de Promoção de Políticas da Igualdade Racial (GPPIR).
São 19 formandas na primeira turma do projeto destinado a líderes comunitárias. O curso, com duração de sete meses, proporciona às mulheres o acesso ao conhecimento e à reflexão sobre temas como direitos e legislação, visando torná-las agentes de transformação na comunidade.
A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, disse acreditar muito nesta proposta de trabalho cujo objetivo central é a autonomia das mulheres.“Acompanhamos todo o processo e percebemos o amadurecimento delas. No próximo ano, daremos continuidade a esse projeto, formando novas lideranças,” adiantou a secretária.
A sede campestre dos comerciários fica na rua Júpiter, 141, Parque Maracanã, em Cambé (próximo à Granosul).