Pagamento de tributos à vista sem juros começa na segunda
Praça de Atendimento passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, no sábado, das 9h às 15h
O prefeito Barbosa Neto sancionou, hoje (2) pela manhã em seu gabinete, a Lei Municipal que oportuniza ao contribuinte pagar, em cota única, qualquer imposto, seja o IPTU, ITBI ISS, taxas e contribuição de melhorias, sem pagar multas e juros. O Programa de Regulamentação Fiscal passa a valer a partir da próxima segunda-feira (5).
De acordo com o prefeito, a medida não vai beneficiar o mau pagador. “Muito pelo contrário, quem efetuou o pagamento antecipado, em dia, tem 10% de desconto. Ao contrário do mau pagador que, mesmo sem juros e multas, ainda sim, tem o valor superior, se comparado ao montante pago no início do ano”, ressaltou.
Para atender a população, especificamente, para a adesão do pagamento à vista, a Praça de Atendimento da Prefeitura funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h
às 18h. Nos sábado, 10 e 17 de dezembro, o atendimento ocorre das 9h às 15h. De acordo com o Secretario Municipal de Fazenda, o último dia para efetuar o pagamento é dia 28 de dezembro.
“É uma oportunidade única, até porque o município está dispensando 100% dos acréscimos. Queremos a regulamentação fiscal do contribuinte, a fim de que as pessoas fiquem livres desse tipo de complicação”, afirmou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Edson Antonio de Souza.
Segundo ele, a previsão é arrecadar cerca de R$ 8 milhões aos cofres do município. “O recurso assim que ingressar no caixa da Prefeitura, logo será destinado 15% para a pasta da Saúde, 25% para Educação e 60% serão utilizados para futuros investimentos e no custeio da máquina pública”, explicou Souza.
Para mais informações, a Prefeitura de Londrina disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (5), dois canais de comunicação. Através do telefone (43) 3372-4444 e também pelo e-mail regfis@londrina.pr.gov.br. “O contribuinte nos passa maiores informações e detalhes e a Secretaria encaminha a guia para realizarem o pagamento.”
Foto: Luiz Jacobs