Cidadão

Atividades com alunos do ProJovem Trabalhador começam na 2ª

Programa de capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho contempla cerca de 2 mil alunos

 
Começa nesta segunda-feira (9), a partir das 8 horas, a recepção aos alunos do ProJovem Trabalhador de Londrina, programa de qualificação e inserção de jovens,  entre 18 e 29 anos de idade, no mercado de trabalho local.

O primeiro contato com os alunos servirá para apresentar a proposta, distribuir kits escolares, camisetas, material pedagógico e, principalmente, para firmar um compromisso de frequência e aproveitamento dos cursos.

Na primeira etapa, serão ministrados cursos a 47 turmas, nas dependências do Colégio Mãe de Deus.
 
A segunda fase, agendada para o dia 16 de janeiro, receberá outras 11 turmas, das quais, seis são compostas por detentos das penitenciárias de Londrina, cujas aulas serão ministradas nas dependências das instituições carcerárias.
 
Ao todo, o ProJovem Trabalhador de Londrina vai contemplar um público estimado em cerca de 2 mil pessoas. Mas, como a procura pelos cursos continua, provavelmente, a meta será superada. Mesmo após o encerramento das matrículas,  muitos jovens estão sendo atendidos e cadastrados para lista de espera, caso haja desistência ou mesmo a formação de novas turmas.

A duração do ProJovem Trabalhador de Londrina é de seis meses, divididos em 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional.

Estão sendo oferecidos os seguintes cursos e respectivos módulos:  Administração (arquivista, almoxarife, auxiliar de escritório, office-boy e office-girl); Alimentação (chapista, respositor de mercadorias, cozinheiro auxiliar e vendedor ambulante); Comunicação e Marketing (operador de rádio comunitária, fotógrafo social, operador de câmera de vídeo e editor de jornal popular); Construção e Reparos/Revestimento (ladrilheiro, pintor, gesseiro e manutenção de edificações); Telemática (operador de microcomputadores, telemarketing, helpdesk (assistência) e assistência de vendas em informática e celulares); Turismo e Hospitalidade (auxiliar de garçom (Cumim), recepcionista, guia de turismo e organizadores de eventos) e Vestuário (costureiro, reformadora de roupas, montador de artefatos de couro e vendedor de comércio varejista).
 
Além de receber certificado ao final da qualificação profissional e encaminhamento às vagas de emprego, os participantes do programa terão uma ajuda de custo de R$ 600,00 (divididos em seis parcelas de R$ 100,00 ao mês), kit escolar, material didático, transporte, lanche gratuito, camisetas e seguro de vida.
 
Para participar do ProJovem Trabalhador, os interessados deverão estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou ensino médio. Não serão aceitos jovens matriculados ou graduados no ensino superior.
 
SERVIÇO

Para as matrículas, serão necessárias cópias dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones (43) 3323-7871 e (43) 9131-5076, ou pessoalmente na sede da Empresa Aldeia Brasil, Rua Prefeito Hugo Cabral, 301- sala 2.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos