Serviço de capina atende áreas públicas das regiões leste e sul de Londrina
Terrenos particulares com mato alto também estão na programação da CMTU para os próximos dias
A partir desta segunda-feira (28), o serviço de capina e roçagem – executado em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) – passa a atender os bairros Ideal, Castelo, Interlagos e Marabá, localizados na região leste.
Na zona sul, a ação contempla lugares como o Terras de Davi, Terras de Santana, Vivendas do Arvoredo, Cafezal, Acapulco e União da Vitória. Entre as áreas percorridas estão praças, campos de futebol, fundos de vale, vielas, canteiros e rotatórias.
A equipe destacada para o corte do mato em espaços particulares, que fiscaliza terrenos alvos de denúncias da população, atua no loteamento Paysage Terra Nova, Parque Tauá, jardim Tenerife e Colúmbia.
Outra tarefa desenvolvida pela CMTU ao longo da semana é a limpeza das áreas de lazer. A iniciativa, que inclui varrição, manutenção de lixeiras, retirada de detritos, poda da vegetação e pinturas em geral, abrange o Igapó, Aterro, Barragem, Zerão, lagos Norte e Cabrinha.
Na área central de Londrina, o Bosque Marechal Cândido Rondon, a praça Marechal Floriano Peixoto, a Concha Acústica, avenidas Rio de Janeiro e São Paulo recebem o trabalho de lavagem de pisos, cujo objetivo é a remoção da sujeira causada pelos pombos.
Também nos próximos dias, mais três rotatórias devem ganhar adubagem e plantio de flores: encontro da rodovia Carlos João Strass com avenida Sylvio Barros, cruzamento da Juscelino Kubitschek com Higienópolis e da avenida Inglaterra com Duque de Caxias.
Para eliminar pontos de alagamento no jardim Padovani e conjunto Parigot de Souza, ambos na zona norte, a CMTU realiza a desobstrução de bocas de lobo e de galerias pluviais.
Pelo número (43) 3379-7900 é possível fazer o registro de solicitações, queixas e denúncias relacionadas à limpeza urbana e à conservação de áreas públicas. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.