Cidade

Londrina Esporte Clube celebra 66 anos e lança novo uniforme na ExpoLondrina

O presidente da Fundação de Esportes (FEL), Marcelo Oguido, representou o prefeito Marcelo Belinati no evento de comemoração; também foram lançados os novos uniformes do LEC para a Série B

Em evento festivo realizado ontem (5), na ExpoLondrina 2022, no Parque Ney Braga, o Londrina Esporte Clube (LEC) comemorou seus 66 anos de história e conquistas. Um dos pontos altos da comemoração foi o lançamento e apresentação das novas camisas oficiais do Tubarão para a sequência da temporada 2022. A festa ainda contou com a presença de ídolos e ex-jogadores do time alviceleste, de jogadores do elenco atual e do técnico Adilson Batista, recém-contratado para a disputa da Série B, além de torcedores e diretores clube.

Outros destaques foram atrações musicais e a participação de integrantes da torcida organizada Falange Azul, que animaram o encontro com sua bateria e cantos de arquibancada.

Representando o prefeito Marcelo Belinati, compareceu ao evento o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. Segundo ele, o Tubarão representa a cidade e leva o nome de Londrina para o Brasil e o mundo por meio do futebol. “Temos um time tradicional em Londrina, com identidade forte, títulos e uma história muito bonita. Todos nós temos um carinho muito especial pelo LEC. Precisamos estar juntos apoiando e dando o suporte que o clube merece para conquistar seus objetivos. É uma alegria estar celebrando hoje os 66 anos do Tubarão, que vem de camisa nova para a Série B. Peço que os torcedores apoiem o clube nessa jornada e valorizem nosso esporte”, destacou.

Ao celebrar o aniversário do time, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, enfatizou que o LEC é uma instituição e marca das mais importantes para a região. “O Tubarão é uma paixão de Londrina, referência no futebol do Paraná e um dos símbolos da cidade. Estamos muito contentes festejando mais um aniversário do clube e é muito importante trazer a torcida para participar. Todos os anos temos realizado eventos para mostrar as novas camisas, e hoje melhor ainda fazendo isso junto com a nova loja oficial do LEC, recém-inaugurada, com um espaço aqui na ExpoLondrina. A feira é outro nome forte da cidade e que mobiliza milhares de pessoas. Para a Série B, pensamos primeiro em fazer um bom campeonato, e, conforme o andamento, tentarmos o acesso à primeira divisão”, comentou.

Presença ilustre na festa de 66 anos, Carlos Alberto Garcia, o “Bem Amado”, ex-atacante e um dos maiores ídolos do Alviceleste, demonstrou seu amor e apoio incondicional ao time. Garcia foi imortalizado pelo Londrina ao ganhar uma estátua do próprio clube, inaugurada em 2021. “Sobre tudo que envolve o Londrina eu sou suspeito de comentar, pois sou um apaixonado por essas cores. Tive a honra de jogar, ser campeão e ídolo do clube, e depois presidi-lo, sempre estou junto torcendo de perto. Desejo tudo de melhor para o nosso Tubarão, um clube grande e tão querido, que amo tanto. Estarei acompanhando o Londrina em qualquer campeonato. Um evento bonito como esse, com o novo uniforme, vai nos trazer sorte para começarmos bem a série B no domingo”, comemorou.

Para o torcedor do LEC, João Augusto, 25 anos, membro da Falange Azul, a data é especial e merece ser festejada por todos que amam o clube. “São 66 anos de história completados hoje, uma caminhada longa que envolveu várias gerações de apaixonados pelo Tubarão, maior clube do interior do Paraná e um dos maiores do interior do Brasil. O Londrina é parte importante da minha vida, viajo e percorro várias cidades para torcer e acompanhar o time, e hoje é um dia feliz para celebrarmos mais um ano de vida do Tubarão”, comentou.

O Londrina se prepara para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo qual vai estrear neste domingo (10), às 11h, no Estádio do Café, diante do Náutico (PE).

Novos uniformes – Os torcedores do Tubarão puderam conhecer de perto as camisas que o time vestirá na sequência de 2022. Todos os quatro uniformes apresentados carregam elementos visuais que prestam homenagem ao título do Paranaense de 1992 – terceiro título estadual do Alviceleste. O uniforme principal estampa as tradicionais listras em azul celeste e branco, e a segunda camisa traz o tom azul marinho. Já a camisa número 3 é inteiramente branca com alguns traços em azul. Ainda há uma camisa de goleiros no tom grená, que também foi utilizada em 1992.

Vestiram as camisas no evento na ExpoLondrina o goleiro Matheus Nogueira, o volante João Paulo, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Caprini. Os materiais são confeccionados pela Karilu, fornecedora de material esportivo do clube desde 2011.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos