Feira noturna da Casa de Cultura inicia nesta quarta-feira (13) na zona norte
Iniciativa já conta com 40 barracas confirmadas para esta primeira edição, as quais terão opções de artesanatos e comidas; feira será realizada no período noturno, das 18h às 22h30

A partir de agora, a população da zona norte, maior região da cidade, terá mais uma opção de lazer noturno, às quartas-feiras. Amanhã (14), será inaugurada a Feira da Casa de Cultura, que acontecerá das 18h às 22h30, no espaço externo do Centro Cultural, na Avenida Saul Elkind, 790. Em caso de chuva, a data será remarcada.

A iniciativa já conta com 40 barracas de empreendedores confirmadas para esta primeira edição. No local, a população terá acesso a diversos produtos artesanais, a maioria feitos por produtores da própria região norte, como artesanatos e comidas, entre eles doces, salgados, bolos de pote, bolinho de carne e até acarajé, sushi, laços para cabelos e panos de prato.
A feira também deverá contar com atrações culturais, para entreter o público. Esta será a primeira edição, mas a ideia é que ela aconteça todas as quartas, sempre das 18h às 22h30, no mesmo local. Segundo uma das idealizadoras da iniciativa, Marcia Moura, o objetivo é fomentar a venda dos produtos dos empreendedores da região. “A ideia surgiu devido a região não ter uma feira como esta, noturna, e surge como mais um atrativo para as famílias da zona norte”, afirmou.
O Secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada participou de reuniões e acompanhou a implantação da nova feira na região norte. Para ele, é uma iniciativa louvável de moradores, artesãos, pessoal da arte e cultura e merece o apoio do poder público porque é uma iniciativa que gera renda e movimenta a economia. “A feira tem este objetivo de conciliar a atividade econômica, atender os moradores da zona norte e atender a população de outras regiões da cidade, além de também fomentar a cultura e as noites de quarta-feira na Saul”, afirmou Canhada.
A Prefeitura de Londrina apoia institucionalmente a iniciativa, por meio da Secretaria de Cultura, bem como a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Tecnologia, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Londrina iluminação, que colaboraram com a infraestrutura do espaço.