Cidadão

Obras de Castro Alves são lembradas em Sarau

Vila Cultural Cemitério de Automóveis e AARPA realizam leitura das obras Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes”

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis apresenta amanhã (14), às 20h, o Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias, na rua João Pessoa, 103-A. O encontro é uma homenagem ao Dia Nacional da Poesia e ao poeta Castro Alves, com entrada gratuita.

Esta é a 30ª edição realizada pelo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) em conjunto com a Vila Cultural. O projeto existe há dois anos e meio e já trouxe diversas temáticas. A escolhida para amanhã faz referência ao poeta baiano Castro Alves, que nasceu no dia 14 de março e, se estivesse vivo, completaria 165 anos em 2012.

Durante o sarau, a obra “Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes” serão lidas pelos escritores Marco Fabiani, Abreu Moraes, Samantha Abreu e pelos atores Apolo Theodoro, Mário Fragoso e Morgana. Após a leitura, o microfone ficará à disposição dos presentes. Aqueles que desejarem poderão ler poesias, tocar violão e cantar.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Na parceria, o Promic cede o local apropriado para o desenvolvimento de atividades culturais e a AARPA as realiza. 
  
Sobre Castro Alves

O poeta morreu aos 24 anos, vítima de complicações decorrentes da tuberculose e, apesar de ter vivido pouco, é referência na Literatura, até hoje, pela intensidade de sua obra. Antônio Frederico de Castro Alves foi um poeta militante das causas abolicionistas e republicanas, as quais não viu se tornarem realidade, pois faleceu no ano de 1871.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos