Destaques

Comitê de Aleitamento Materno debate avaliação puerperal

Durante os primeiros meses deste ano, serão apresentados durante reunião mensal do Calma

Durante os primeiros meses deste ano, serão apresentados durante reunião mensal do Calma

A coordenação do Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma) informa que amanhã (14), às 14h, será realizada reunião no Centro Pastoral Bom Pastor, rua Dom Bosco, 145, no jardim Dom Bosco.

Durante o encontro, a enfermeira da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Ana Olímpia Marcondes Dornellas, vai apresentar os dados sobre os achados clínicos referentes ao atendimento no ambulatório de puerpério da maternidade durante os meses de janeiro, fevereiro e início de março de 2012.

Segundo Ana Dornellas, o objetivo do projeto é detectar os riscos do desmame precoce e realizar a avaliação puerperal. “Todo o trabalho que estamos desenvolvendo tem por objetivo a diminuição da taxa de mortalidade infantil no município. Por isso, é necessário mostrarmos a força e a importância que têm a interligação dos serviços e a construção de redes de assistência”, disse.

Durante os primeiros meses deste ano, serão apresentados durante reunião mensal do Calma O Comitê  existe desde 1994 e oferece apoio às instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil por doenças relacionadas ao desmame incorreto.

Na reunião, os participantes também vão debater outros informes como a organização da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece nos dias 1 a 7 de agosto. Esta será a segunda reunião do comitê realizada em 2012.

Participam do Calma, instituições públicas, privadas e filantrópicas de assistência, ensino e pesquisa, como a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de várias diretorias; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Especial da Mulher e Associação Médica de Londrina, além da maternidade de todos os hospitais da cidade.

Fazem parte, também, a Universidade Estadual de Londrina; Unifil; Núcleo de Odontologia para bebês; 17ª Regional de Saúde; Pastoral da Criança; Instituto Federal do Paraná; CEFIL – Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região; Unimed e representantes de  Cambé e Rolândia.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos