Encontro do RH Acolhe promove meditação em grupo para servidores
Atividade será realizada na próxima semana, no auditório da Caapsml, em quatro horários; não é necessário se inscrever para participar

Na próxima segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) realiza mais um encontro do Programa RH Acolhe – do nosso servidor, a gente cuida. A ação é gratuita e será realizada no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), onde será realizada atividade de meditação em grupo, em quatro horários (12h30, 13h, 13h30 e 14h), com duração de 15 minutos cada. A Caapsml fica na Rua Anísio Rigioli, s/n, Centro Cívico. Não é necessário se inscrever para participar.
O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida do servidor, proporcionar reflexões sobre a importância do autoconhecimento e autocuidado e estimular o autocuidado, a motivação, engajamento e produtividade destes profissionais.
A secretária municipal da pasta, Julliana Faggion Bellusci, explicou que no encontro do dia 23, o RH Cuidando do Servidor se desloca para a Caapsml com o intuito de levar atividades aos servidores desta autarquia. “O fato de irmos até o servidor, no seu próprio local de trabalho, é também uma das estratégias para fazê-lo sentir que está sendo assistido, além de deixá-lo mais à vontade para realizar as atividades”, disse.

O RH Cuidando do Servidor é coordenado e executado pelo Núcleo Estratégico da SMRH e as atividades são realizadas pelas profissionais Marcelle Diorio de Souza (assistente social) e Cristiane Angélica Balan (psicóloga). Em alguns encontros, a enfermeira da Gerência de Segurança e Saúde Ocupacional, Rosane Milani Manganotti, também participa.
O programa oferta ações pré-definidas, para que o servidor participe de acordo com seu interesse, como ações coletivas e em grupos, que compreendem as oficinas de meditação e de autocuidado, rodas de conversa e terapia comunitária, bem como atendimento individual de acolhida, escuta e orientação para questões de ordem pessoal ou profissional.
De acordo com a assistente social, Marcelle Diorio de Souza, desde o mês de abril deste ano, as atividades têm sido realizadas de forma descentralizada nas sedes administrativas de diversas secretarias e órgãos públicos. ”Os encontros já aconteceram na secretarias de Educação, Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Saúde e Assistência Social. Em todos os locais, a SMRH solicita a divulgação prévia da atividade a todos os servidores, bem como a dispensa dos mesmos para participarem da atividade”, contou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assistente social da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Marcelle Diorio, no 3372- 4040.