Cidadão

Oficina ensina a fazer bonecos animados

Criações feitas com material reciclável podem ser utilizadas para atividades em sala de aula, teatro, ilustrações e interpretações de histórias para diversas idades

O projeto Biblioteca Viva Itinerante vai realizar nesta sexta-feira (4) e sábado (5) a oficina de Bonecos Animados, no SESC de Londrina, localizado na rua Fernando de Noronha, 264, região central. Na sexta, o curso começa às 19h e encerra às 22h. Já no sábado, a aula será das 14h às 18h. No domingo (6), serão desenvolvidas atividades com as crianças no aterro do Lago Igapó, das 15h às 18h.

O ministrante da oficina é Joba Tridente, de Curitiba, e a inscrição custa R$ 15,00. O público-alvo são educadores e interessados em aprender a fazer bonecos animados com embalagens e sobras de papel, caixas de fósforos, prendedores de roupa, imãs de geladeira, tubos de papel-toalha e de papel higiênico.
 
As criações podem ser utilizadas em sala de aula, teatro, ilustrações ou como intérpretes de histórias para diversas idades. Durante o curso, são apresentadas algumas histórias interpretadas por bonecos que, além de diversificar a forma narrativa, mostram ao aluno que, para se comunicar, ilustrar uma história ou apresentar um teatro de bonecos custa pouco ou quase nada. 

Na oficina, são ensinadas as técnicas básicas de criação, confecção e manipulação. De acordo com a coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante, Daniella Fioruci, alguns dos bonecos são simples, de fácil e rápida confecção, outros são mais elaborados, sendo que todos são articuláveis. Após a apresentação são expostos bonecos das mais variadas formas e tamanhos.

No domingo (6), o ministrante da oficina, Joba Tridente, fará uma oficina de criação de bonecos com as crianças, no Aterro do Lago Igapó, entre as avenidas Maringá e Humaitá, das 15h às 18h. As crianças devem levar uma caixa de fósforos vazia para a confecção dos bonecos.

As crianças que quiserem trocar livros poderão fazê-lo gratuitamente, no domingo. Basta levar um exemplar para trocá-lo por outro. O projeto Biblioteca Viva Itinerante tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o Promic

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos