Prefeito homenageia empresários parceiros do PMGP
Durante encontro, Babosa Neto vai apresentar a prestação de contas e as metas pactuadas para 2012; o Decreto 1.040 dá continuidade aos projetos do programa
O prefeito, Barbosa Neto, e os representantes de 111 empresas parceiras do Programa Modernizando a Gestão Pública de Londrina (PMGP) vão participar da reunião de prestação de contas e apresentação das ações que dão continuidade ao projeto. O encontro será realizado quarta-feira (25), às 8h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), localizado na rua Deputado Fernando Ferrari, 160.
Durante a prestação de contas, o prefeito vai conceder o título de reconhecimento aos empresários que contribuíram com a contratação e execução do programa na cidade e apresentará os resultados obtidos através das medidas de modernização da gestão pública.
O secretário municipal de Planejamento e coordenador do PMGP, Edson Antônio de Souza, vai apresentar as metas pactuadas para 2012; o presidente do Movimento Brasil Competitivo, Erik Camarano, abordará Londrina como referência nacional do programa e o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo e presidente do Serasa de 1991 a 2008, Elcio Aníbal de Lucca, também fará uma apresentação.
O programa Modernizando a Gestão Pública foi implantado em maio de 2010 e teve prazo de duração da consultoria de 17 meses. Na prestação de contas de janeiro de 2012, chegou-se a um resultado expressivo de um superávit de pouco mais de R$ 78 milhões.
De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Marcus von Borstel, após o término da consultoria do projeto, o prefeito deu continuidade ao programa através do Decreto 1.040 e implantou um modelo de modernização da gestão pública, inspirado no Movimento Brasil Competitivo (MBC). “Os servidores públicos, munidos dos conhecimentos recebidos através da consultoria, deram continuidade às atividades do PMGP e foram fortalecidos pelo Decreto 1.040 que instituiu o programa em Londrina”, disse von Borstel.
As ações realizadas objetivam fazer com que os investimentos da Prefeitura sejam usufruídos com mais economia, celeridade e eficiência, promovendo diminuição de gastos e aumento nas receitas. Os recursos, para pagar a consultoria do INDG, foram arrecadados com a contribuição empresários locais, tornando-se um “case” para o Brasil.