Torneio de beisebol reuniu equipes de três estados
Realizado com patrocínio da Prefeitura de Londrina, torneio Takeshi Sugeta reuniu mais de 25 equipes
Foi realizado, no último fim de semana, o campeonato Takeshi Sugeta de Beisebol. O evento reuniu mais de 25 equipes de três estados diferentes: Mato Grosso, São Paulo e Paraná. A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina(FEL) patrocinou o campeonato que teve seus jogos na Sede da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL).
As disputas aconteceram em quatro categorias diferentes: Infantil, Pré-Infantil, Veteranos e, pela primeira vez, Pré-Júnior. A competição Infantil foi dividida em 3 categorias, chave ouro, prata e bronze. A campeã da chave ouro foi a equipe de Pereira Barreto, na chave prata Maringá levantou o troféu, e na bronze Londrina/Max/FEL/IECE foi a vencedora.
No Pré-Infantil Pereira Barreto foi a campeã da chave ouro, na chave prata Nova Esperança. O atleta londrinense Wallace Santos ganhou o troféu de atleta destaque pelo desempenho na competição. No Pré-júnior o título ficou com Londrina/MAS/FEL/IECE.
O diretor técnico da Federação Paranaense de Beisebol, Pedro Bando, avaliou os resultados como positivos. “Essas eram equipes novas, formadas por crianças do Projeto social que a gente toca. Muitas das crianças são carentes e participaram pela primeira vez de campeonato. Além da experiência que eles ganharam, foram grandes resultados.”
No torneio de veteranos Londrina participou com duas equipes, conquistando o primeiro lugar com o Londrina A, e a terceira colocação com o Londrina B. A equipe de veteranos de Londrina é formada pela base da seleção brasileira da década de 60. São jogadores que continuam na ativa mesmo após 40 anos e estão entre a elite do beisebol brasileiro.
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) repassa R$ 25 mil para ações desenvolvidas no beisebol londrinense. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).