Destaques

Centro de Convivência da zona oeste será reformado e ampliado

Prefeito divulga edital de licitação que prevê ampliação do espaço destinado ao idoso, passando de 170 para 443 metros quadrados

centro.idosoVP

Durante a entrevista coletiva semanal, realizada hoje (17), o prefeito Barbosa Neto anunciou a abertura do edital de licitação para reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso Benedito Camargo Sobrinho, localizado na rua Serra da Pedra Selada, 111, jardim Bandeirantes, região oeste. A licitação, através da modalidade de tomada de preço, tem previsão de abertura dos envelopes para o dia 1º de junho deste ano.

O Centro de Convivência do Idoso da região oeste terá seu espaço triplicado. Atualmente, o terreno, com área total de 1.467 metros quadrados, tem um espaço construído de 170 metros quadrados. Com a ampliação, o Centro de Convivência ganhará mais 443 metros quadrados, passando para 613 metros quadrados.
Centro de Convivência da zona oeste será reformado e ampliado
Para a secretária municipal do Idoso, Altina Leonardo Gouvêa, a mudança vai transformar o local em um espaço mais agradável, onde mais idosos poderão desfrutar das ações e programas ali realizados. “Atualmente, o Centro de Convivência do Idoso Benedito Camargo Sobrinho presta atendimento para cerca de 100 pessoas. Com as melhorias e ampliação, mais de mil poderão ser beneficiadas”, disse.

Também, serão construídos ambientes específicos como auditório, sala de informática, biblioteca, sala de oficina, cozinha semi-industrial e um espaço destinado à equipe técnica; além de melhorias nas instalações sanitárias, contra incêndio e rede elétrica. Já a reforma vai abranger melhorias no salão de festa, palco e camarim.

Para o prefeito, essa obra vai atender os anseios da população. “O Centro de Convivência do Idoso da zona leste já é um sucesso, assim como será o da região oeste. Estamos adequando todas as obras, conforme a lei de acessibilidade para dar mais segurança e qualidade de vida à população”, disse Barbosa Neto.

A partir das melhorias, serão atendidos mil idosos por meio de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e recreativas. O espaço ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, podendo ser utilizado nos finais de semana, com cursos, oficinas, exposições e para outras dinâmicas.

A construtora responsável terá 210 dias, após assinatura da ordem de serviço, para conclusão das obras. O valor máximo do investimento está orçado em R$ 593.050,63 mil. Os recursos são provenientes do convênio entre poder executivo e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que já depositou o dinheiro nos cofres da Prefeitura. O edital pode ser conferido na edição 1.867 do Jornal Oficial do município, pelo site www.londrina.pr.gov.br.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos