Prefeitura inicia recape em ruas do entorno do Hospital do Câncer
Melhorias vão proporcionar mais segurança ao trânsito para os motoristas que trafegam pelo jardim Petrópolis que não recebia recape asfáltico há mais de 20 anos

A Prefeitura de Londrina deu início às obras de recape asfáltico em ruas localizadas nas intermediações do Hospital do Câncer, nos jardins Petrópolis, Monções, Zelina e Fujita, região do Centro Cívico. O trabalho iniciou ontem (27), na Rua Henrique Dias, no trecho entre a rua Clóvis Beviláqua e Avenida Duque de Caxias. O trânsito está impedido no local, por isso os motoristas devem ter atenção ao trafegar na região.
O trabalho, no primeiro lote, compreende recape asfáltico nas seguintes vias: Rua Ana Neri (trecho entre as ruas Marcílio Dias e Henrique Dias; rua Henrique Dias (entre a rua Clóvis Beviláqua e avenida Duque de Caxias); rua Lucilla Ballalai (entre as ruas Senador Souza Naves e Sagrado Coração); e rua Sílvio Pegoraro (entre as ruas Marcílio Dias e General Horta Barbosa).

O investimento total nas obras é de R$ 962.711,56, recurso de emenda parlamentar da deputada federal Luísa Canziani. A empresa responsável pelo serviço é a construtora Felicita e o prazo para a conclusão do trabalho é de 90 dias corridos, contados do primeiro dia útil após o recebimento da Ordem de Serviço pela contratada.
Além deste trabalho, a Prefeitura aguarda a liberação de outro recurso, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e Urbano, para executar o recape do segundo lote, que compreende as ruas General Horta Barbosa e Sagrado Coração. O investimento no lote dois será de R$ 237.444,26 e ele também será executado pela empresa licitada, a construtora Felicita.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, contou que as vias desta região não recebiam recape asfáltico há mais de 20 anos. “As ruas estão bastante deterioradas e estão localizadas em uma região importante da cidade, próximas da Câmara, Prefeitura e Hospital do Câncer, onde há um grande fluxo de veículos. A realização deste trabalho é um anseio muito grande da comunidade, veio em boa hora e vai melhorar as condições de segurança no trânsito, pois o local também receberá sinalização viária nova”, apontou.
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, falou sobre a importância deste recape, que há muito tempo era reivindicado pela comunidade. Segundo ele, devido ao estado bastante deteriorado das vias, não tinha como fazer apenas o tapa-buracos. “É um serviço realmente necessário, devido às condições destas ruas. Além desde convênio com o Governo Federal, a Prefeitura vai trabalhar para fazer o recape asfáltico em outras ruas que também precisam do serviço”, afirmou.