Cidadão

CMTU divulga os serviços de limpeza urbana previstos para esta semana

Programação pode ser conferida na íntegra no site cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia, nesta segunda-feira (18), a execução das ações de limpeza previstas para a segunda quinzena de julho em Londrina. A programação, que deve seguir até o próximo sábado (23), tem atividades diversas nos bairros e na área central da cidade.

Foto: CMTU / divulgação

O serviço de capina e roçagem, por exemplo, deve atender os bairros Santiago, Santa Rita, Leonor, Kennedy, Lima Azevedo, Maringá, Itamaraty, Universitário, Central Park, Colina Verde e Portal de Versalhes, localizados na região oeste.

Nas proximidades do Centro, estão incluídos no calendário os jardins Higienópolis e Ipanema. Na zona sul, a expectativa é percorrer a Gleba Palhano enquanto, na área norte da cidade, o cronograma abrange o João Paz, Violin, Império do Sol e Portal do Império.

Ainda na zona norte, a CMTU pretende fazer o corte do mato nos terrenos particulares dos residenciais Belleville, Alpes, Everest, Leblon e Gávea. A iniciativa será acompanhada da emissão de multa e do envio da conta das melhorias aos respectivos proprietários.

Locais como o Zerão, lagos Igapó, Norte e Cabrinha, Centro Cívico e Vale do Rubi receberão cuidados diversos, dentre os quais se destacam varrição, remoção de galhos, limpeza de espelhos d’água e esvaziamento de lixeiras.

Foto: CMTU / divulgação

O trabalho de paisagismo e jardinagem, que tem levado cores e formas às rotatórias do município, terá atividades no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, assim como no da Angelina Ricci Vozozzo com a rua Milton Ribeiro de Menezes.

Outra ação a ser desenvolvida é a varrição e lavagem diárias de logradouros na área central. Além do Bosque Marechal Cândido Rondon, estão na lista para receber as benfeitorias o Calçadão, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, a Concha Acústica e a Praça Marechal Floriano Peixoto.

Pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br é possível registrar pedidos, denúncias e queixas relacionados à área de limpeza pública. Por telefone, o atendimento funciona no número (43) 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A CMTU ressalta que, em caso de chuva, a programação poderá ser alterada.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos