Cidadão

Prefeito entrega 59ª academia ao ar livre da cidade

Aparelhos estão instalados na praça Dom Pedro I, no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Gustavo Barroso

O prefeito Barbosa Neto e a secretária municipal do Idoso, Altina Gouvea, entregaram a 59ª academia ao ar livre da cidade. A solenidade aconteceu ontem (26), às 18h30, na praça Dom Pedro I, no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Gustavo Barroso, em frente ao prédio Twin Towers.

A academia disponibiliza os seguintes aparelhos: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. Os módulos são duplos, com capacidade para até 50 pessoas.

Prefeito entrega 59ª academia ao ar livre da cidadeDurante a entrega, Barbosa Neto explicou que Londrina é a cidade com o maior número de academias ao ar livre por habitantes do estado e que este é um investimento importante, porque a prática de exercícios físicos ajuda a prevenir doenças. O prefeito também falou a respeito das obras de recape asfáltico que estão sendo realizadas e disse que, somente em 2011, foram recapeadas 18 vezes mais do que foi feito em 2008.

Para o morador da rua Morretes, Zenno Fenner, de 78 anos, iniciativas governamentais em prol da população, como a academia ao ar livre, são sempre positivas. “Eu já estava utilizando os equipamentos e pretendo fazer exercícios com frequência, porque é pertinho da minha casa. Fazia tempo que a população daqui pedia por uma academia”, disse.

Prefeito entrega 59ª academia ao ar livre da cidadeDe acordo com a Secretaria Municipal do Idoso, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vai disponibilizar uma estagiária de educação física nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h30, para auxiliar os moradores no uso correto dos aparelhos.

Na entrega, estiveram presentes os representantes do secretariado municipal, a líder comunitária do Shangri-la A, Gabriela Fontana, o diretor executivo regional da RIC TV, Rubens do Nascimento Junior, além da comunidade do entorno.

Além da Secretaria do Idoso e FEL, o projeto conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Secretaria de Obras e Pavimentação e outros órgãos municipais. No portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br, está disponível o manual de utilização dos aparelhos aos iniciantes.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos