Prefeitura forma turma de qualificação em vendas no residencial Jequitibá
Alunos receberão seus cerificados do Senac nesta quarta-feira; curso é uma parceria entre Secretaria do Trabalho, Cepas São Jorge e Cohab

Nesta quarta-feira (27), é o momento dos proprietários de terrenos do residencial Jequitibá celebrarem mais uma conquista. A Prefeitura de Londrina entregou uma formação completa de técnicas de vendas aos futuros moradores do residencial e 16 alunos participaram do curso. A formação foi executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as aulas foram ministradas na sede do Cepas São Jorge, dentro da comunidade.
Esses formandos receberão seus certificados em uma cerimônia, às 19h30, também na sede do Cepas. O curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Cepas, e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Esses alunos serão acompanhados para, agora capacitados, buscarem suas oportunidades de trabalho.

O secretário do Trabalho, Gustavo Santos, destacou a atuação transversal da Prefeitura nessa ação no residencial Jequitibá. “Com a soma dos esforços de todos os envolvidos, o poder público entrega uma série de serviços e está atuando de forma multidisciplinar. São atendidas questões de habitação, serviço social, formação profissional e empregabilidade que, unidas, resultam em ferramentas de mudança de vida e garantia de dignidade para as famílias”, pontuou.

O presidente da Cohab, Luiz Cândido de Oliveira, parabenizou aos formandos. “Sabemos da luta de cada uma das famílias. A Cohab, desde muito tempo, acompanha essas famílias e sabe o significado dessa formatura. Temos um novo bairro com toda a estrutura pronta para eles construírem suas vidas e, com essa formação e o encaminhamento ao mercado de trabalho, surgirão novas oportunidades; também acompanhamos ansiosos os próximos passos que é a sua empregabilidade, desta forma, oportunizamos condições para que eles tenham recursos para edificarem suas casas, construírem suas vidas, isso sim é resgatar a cidadania e dignidade”, acrescentou.