Município realiza melhorias asfálticas nas regiões oeste, leste, norte e central
Agenda do dia conta com 11 vias atendidas, entre ruas e avenidas; serviços incluem o tapa-buracos tradicional, além de execução de quebra-molas e limpeza de pavimento para reperfilagem asfáltica

Bairros de diferentes áreas da cidade estão recebendo, nesta terça-feira (26), a operação de tapa-buracos da Prefeitura de Londrina, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). Nesta programação, as ações contemplam serviços de reparos e adequações de pavimento, com execução de serviços nos períodos da manhã e da tarde, abrangendo 11 vias públicas na área urbana.
Para promover todas as melhorias, três equipes próprias de pavimentação da SMOP vêm operando com maquinários, sendo um grupo para fazer a recuperação de pisos esburacados, outro para realizar serviços de execução de quebra-molas, e mais uma frente de trabalho atuando na lavagem e limpeza de asfalto para a preparação de reperfilagem asfáltica.
Durante a manhã, as atividades ocorreram na rua Porto Alegre, região central, onde há a execução de quebra-molas, e na rua John Lennon, no Conjunto Vivi Xavier, região norte, área em que o pavimento recebeu limpeza para posterior correção no asfalto. E, na rua João Izaías, no bairro Brasília, região leste, as equipes da SMOP atuam com o tapa-buracos.

No período da tarde, a maior parte dos trabalhos de correções asfálticas está centrada na região oeste de Londrina, na abrangência do Jardim Leonor. As vias em questão são as ruas Jaracatiá, Figueira, Amendoinzeiro, Eurídice de Oliveira Gomes, Henrique Félix Marconi e Carlos Menolli.
As intervenções de tapa-buracos também vêm sendo feitas na avenida Saul Elkind (cruzamento com Travessia Golfinho), região norte, e avenida Universo, próximo ao Colégio Adventista, no bairro Jardim Shangri-lá, região oeste.
Estas melhorias integram a programação do programa de conservação e manutenção da malha viária de Londrina. Por meio dessa iniciativa, são recuperados os pavimentos de ruas e avenidas com diferentes intervenções.
Quando uma via programada para receber melhorias não é atendida na data estipulada, seja pelas condições climáticas ou por questões operacionais, as equipes da Secretaria Municipal de Obras retornam a estes pontos, posteriormente, para fazer os trabalhos de correção asfáltica necessários, conforme as demandas.