Guarda Municipal prende em flagrante dois homens após furto no Planetário de Londrina
A equipe foi acionada por meio da central de emergência 153 e conseguiu localizar os suspeitos e recuperar os objetos

A central de emergência 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu denúncia, no começo da manhã de terça-feira (26), por parte de uma servidora pública, informando que dois homens tinham furtado partes de um aparelho de ar-condicionado do Planetário de Londrina, localizado na Rua Benjamin Constant, centro.
Imediatamente, a viatura da GM que realiza rondas pelos prédios públicos da região central foi acionada para fazer a verificação. Com as informações e características repassadas pela denunciante, os guardas municipais realizaram patrulhamento ostensivo por algumas ruas do entorno do Planetário e conseguiram localizar o primeiro suspeito carregando os objetos furtados, um compressor de ar e alguns fios de cobre. Em seguida, o segundo envolvido no crime também foi encontrado.

Os dois receberam voz de prisão pelo flagrante e foram encaminhados para a delegacia de plantão. Ambos foram reconhecidos por uma testemunha como autores do crime contra o patrimônio público.
Patrulha Maria da Penha
A Guarda Municipal foi acionada por volta da 1h30 da madrugada desta quarta-feira (27) para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva, em uma residência na zona norte da cidade. O solicitante, que é familiar da vítima, informou que o ex-companheiro estava em frente à casa dela e pediu apoio de uma viatura.
A Central de Emergência acionou a equipe da área para o atendimento e, no local, os guardas municipais encontraram o suspeito. Após consulta no sistema, foi identificado que ele ainda não havia sido notificado oficialmente da medida judicial. E as partes foram encaminhadas até a delegacia de plantão, para que fossem ouvidas pela autoridade policial.