Cidadão

Biblioteca Municipal sedia exposição de Pole Dance

A exposição ‘Pole Dance Fitness’ tem o intuito de mostrar que o Pole Dance pode ser considerado um esporte e combater o preconceito em torno da dança

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina traz essa semana a exposição “Pole Dance Fitness”. A entrada é gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira,  das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. A biblioteca fica na avenida Rio de Janeiro, 413, região central da cidade.

A mostra teve início na segunda-feira passada (2) e segue até sábado (14). O objetivo é divulgar a dança como esporte e arte na região. Para isso, a exposição é composta por fotos, histórico e matérias sobre o Pole Dance.

A professora de dança, Carla Durazzini, conta que a proposta é mostrar que o Pole Dance se encaixa perfeitamente na categoria de Ginástica Artística e que pode ser praticada por homens e mulheres sem restrição, além de crianças a partir de 7 anos de idade. Ela conta que praticantes da dança estão em uma batalha há mais de dois anos para conseguir a aprovação do Comitê Olímpico para transformar a modalidade em esporte.

Para Carla, é necessário lutar também contra o preconceito sobre a dança. “O Pole dance sempre foi conhecido como uma dança erótica, mas na verdade é um esporte que surgiu na Índia, praticado em árvores e pilastras, também era exercido no circo, no mastro chinês. A dança é considerada séria, tem diversos benefícios e inclusive contribui para a boa forma”, disse.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Rosângela Rocha, o espaço foi cedido para a exposição para gerar conhecimento sobre a dança. “Cedendo a biblioteca para a exposição, nós estamos dando condições para que as pessoas conheçam a dança e os seus benefícios”, afirmou Rosângela.

As escolas e outrasentidades da cidade podem agendar visitas à biblioteca para conferir a mostra. A exposição é promovida pela academia de dança feminina, Studio Vita Belle e já foi realizada em fevereiro, na Biblioteca Municipal do Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte, e em abril, esteve exposta na biblioteca da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos