Secretaria da Mulher abre oficina de reaproveitamento de alimentos
Iniciativa é gratuita e voltada para mulheres acima de 18 anos; as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para a oficina Alimentação Saudável: Reaproveitando de Alimentos ( Hortifruti). A iniciativa é gratuita e voltado para mulheres acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056 e foram abertas 15 vagas.
O curso será realizado na próxima terça-feira (9), às14h, na sede do Centro de Oficina Para Mulheres (COM), localizado na rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara. A instrutora será a economista doméstica, servidora da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Maria Inês Passini.
Por meio da capacitação, as participantes vão aprender três receitas: arroz colorido, suco de abóbora e tabule. Além disso, elas receberão informações para fazer o aproveitamento de todo o hortifrúti, incluindo cascas e talos, que também são ricos em nutrientes. Todas receberão uma apostila com as receitas ensinadas.
“Muitas vezes jogamos alimentos nutritivos fora por não sabermos utilizá-los. Com esta oficina, realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura, as mulheres aprenderão sobre o não desperdício, além de receitas práticas e deliciosas”, ressaltou a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes.
A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, informou que o curso faz parte da área Saúde e Bem-estar do COM, que disponibiliza palestras e oficinas. “Alimentação saudável é um dos temas que gostamos de chamar a atenção, por sua importância para a saúde. E nesta oficina, além das receitas, as mulheres vão aprender o que fazer com as cascas e talos, os quais podem ser utilizados de muitas maneiras, como no preparo de sucos, doces e farinhas caseiras. Com as informações repassadas, as alunas terão a oportunidade de ter melhor qualidade de vida”, enfatizou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, pelo telefone (43) 3378-0111.