Debate sobre a intolerância religiosa acontece neste domingo (7) em Londrina
Aberta ao público, ação será no Terreiro Manoel de Umbanda, às 17h; iniciativa conta com patrocínio do Promic

Questões referentes à intolerância religiosa serão trazidas à tona neste domingo (7), às 17h, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96 – Jardim Califórnia), em debate com entrada franca.
A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Participarão da iniciativa a Mãe Josi de Yemanjá, o Pai Sena de Ogum e a professora e produtora cultural, Chris Vianna, idealizadora e coordenadora da proposta. “A atividade não se propõe à catequização, mas sim a fomentar a formação cidadã. Ou seja, promover conhecimento e também a reflexão do público a respeito da intolerância religiosa e também da umbanda”, afirmou Vianna.
O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” compreende também a publicação de um livro com textos do escritor e dramaturgo londrinense, Maurício Arruda Mendonça, e fotos de Yashiro Yamazu, além da produção de um documentário sob direção do cineasta Carlos Fofaun.
A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a idealizadora e coordenadora do projeto, a produtora cultural Chris Vianna, pelo celular/ WhatsApp: (43) 99941-7414.
Texto: Antônio Mariano Júnior, da assessoria de imprensa do projeto. Celular/WhatsApp: (43) 99987-0698.