Cidadão

Destaque da Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel disputa Diamond League em Mônaco

Atleta londrinense dos 3000 metros com obstáculos trabalha de olho em chance nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024; no ano passado, Silva participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A atleta londrinense Tatiane Raquel Silva, grande destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC e importante nome dos 3000 metros com obstáculos do Brasil nos últimos 10 anos, começa a disputar, a partir de quarta-feira (10), a etapa do principado de Mônaco da Diamond League, a principal competição do atletismo mundial realizada anualmente. O primeiro compromisso da atleta na pista será às 21h44, no horário local (16h44, horário de Brasília).

Além de ser uma oportunidade de competir em alto nível na Europa, a competição também é importante para somar pontos no ranking mundial, principal critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. “Estar nessa competição era o meu objetivo para esse ano. É muito difícil conquistar uma vaga, isso só demonstra que o trabalho e a dedicação desse ano estão valendo a pena. Quero fazer o meu melhor e me manter entre as melhores do mundo”, frisou a atleta.

Em 2022, Tatiane Raquel Silva já participou de uma temporada de treinos e competições na Europa, em junho. Ela foi bronze no Ibero-Americano, e competiu também no Meeting Europeu de Manchester – onde obteve a quinta colocação – e no Grand Prix Internacional de Watford, no qual ela venceu a prova e anotou o novo recorde sul-americano da categoria: 9min24seg38. Além disso, Silva foi campeã sul-americana no início do ano e venceu o Troféu Brasil, também integrando a seleção brasileira que foi ao Mundial dos EUA, no último mês. Anteriormente, em 2021, a velocista havia participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A atleta é integrante do Projeto Londrina Atletismo, que conta com o incentivo da Copel e do Governo do Paraná, através do programa Proesporte. O projeto também tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, com informações da assessoria de comunicação do Projeto Londrina Atletismo.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos