GM realizou ações de fiscalização de trânsito e da Lei Seca no fim de semana

Foram lavrados, ainda, dois autos de infração da lei municipal de controle da poluição sonora para um motociclista com escapamentos barulhentos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço dos serviços e atendimentos prestados à comunidade durante o último final de semana, entre os dias 5 e 7 de agosto de 2022.

Entre a noite da última sexta-feira (5) e o começo da madrugada de sábado (6), a Guarda Municipal deflagrou uma operação de fiscalização de trânsito na rua Prefeito Faria Lima, zona sul. Ao todo, foram lavrados 14 autos de infração de trânsito e um auto de infração referente à lei municipal de controle da poluição sonora.

Ao final da ação, foram recolhidos seis carros e uma motocicleta por pendências na documentação. De acordo com a inspetoria da GM, vários moradores da região da Faria Lima elogiaram a ação preventiva de fiscalização que aconteceu na noite de sexta-feira.

Perturbação do sossego – A central da GM recebeu diversas denúncias de consumo de bebida alcoólica e barulho nas imediações do Zerão por volta das 3h da madrugada de sábado (6). As equipes foram até o local e constataram o fato. Os guardas lavraram cinco autos de infração da lei seca municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas após às 22h.

Foto: Defesa Social/Divulgação

No local, os guardas municipais flagraram vários veículos em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao todo, foram lavrados 16 autos de infração e feito recolhimento de dois veículos para o pátio. O condutor de uma motocicleta foi autuado pela lei municipal de combate à poluição sonora.

No sábado pela manhã, a Guarda Municipal recebeu uma ligação na central 153, informando que um veículo estaria estacionado irregularmente no canteiro central da avenida Rio Branco, com parte do veículo na via, podendo causar acidente.

A equipe de fiscalização de trânsito foi até o local e constatou o fato. O condutor não foi localizado e, devido ao iminente risco de acidente, foi lavrado auto de infração de trânsito e feita a remoção ao pátio municipal.

Ação integrada – Durante à noite do último sábado (6), a Guarda Municipal participou de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), junto com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Fazenda, entre outros órgãos de fiscalização. No total, foram lavrados três autos de notificação e dois autos de interdição para estabelecimentos flagrados funcionando em desconformidade com as normas.

Demais ações – No domingo (7), a Guarda Municipal prestou apoio aos moradores do distrito rural de São Luiz, região sul, durante a realização de uma cavalgada. Os guardas colaboraram com a segurança e manutenção da ordem pública. Não houve registro de incidente.

No distrito rural da Warta, zona norte, a Guarda Municipal esteve presente para colaborar com a segurança do evento Almoço Sertanejo, que contou com show de uma dupla de cantores. A equipe reforçou a presença e o patrulhamento a fim de garantir a segurança da população.

Durante todo o fim de semana, as equipes da Guarda Municipal intensificaram o patrulhamento preventivo nas áreas de lazer, unidades de saúde, unidades escolares, conselho tutelar, capelas mortuárias, entre outros prédios da Prefeitura.