Cidade

Equipes da Secretaria de Obras realizam manutenção asfáltica em cinco bairros

Vias das regiões sul, oeste e central receberam os serviços de tapa-buracos, remoção de borrachudos e outros tipos de erosão

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) levou os serviços de manutenção asfáltica em cinco bairros de Londrina nesta segunda-feira (29). A programação das equipes da SMOP seguiram por Vila Casoni e Cilo II durante a parte da manhã; Terras de Santana II, Esperança e Olímpico à tarde, contemplando as regiões sul, oeste e central da cidade.

De acordo com o relatório diário da SMOP, duas equipes trabalharam durante a manhã e à tarde executando o serviço de tapa buracos com o caminhão TBR, que carrega o asfalto de forma compacta e todos os equipamentos necessários para a realização do serviço. Além disso, o tipo de sistema utilizado por este caminhão mantém a massa asfáltica aquecida por mais de 24 horas, ou seja, ela fica na temperatura adequada para os serviços que precisam ser executados.

Foto; Emerson Dias/NCom

Estas equipes atenderam pela manhã, na operação tapa-buracos, a rua Marauás, na Vila Casoni (Centro); avenida Esperanto e rua Lupicínio Rodrigues, ambas no Cilo II (Oeste). No período da tarde, as equipes responsáveis realizaram trabalhos nas avenidas  Gil de Abreu Souza, no bairro Esperança; e Ruy Ferraz de Carvalho, no Jardim Universidade, também na região oeste. Ainda pela agenda vespertina, foram atendidas as ruas do Basquetebol e Francisco Quessada Ortega, no Olímpico (Oeste).

Uma equipe operacional da SMOP também foi destinada para a rua Dr. Gilney Carneiro Leal, no Conjunto Habitacional Jamile Dequech, região Sul de Londrina. Ao longo de todo o dia, a unidade executou os serviços de remoção de borrachudos e outros tipos de erosão na malha asfáltica nesta localidade. Segundo a SMOP, borrachudos são aquelas partes das ruas e avenidas que aparentam ser onduladas, como se tivessem sido empurradas para as bordas das pistas e, para a execução deste serviço, é preciso retirar e tratar os pontos saturados, aplicando a nova capa de massa asfáltica, refazendo assim as camadas das pistas.

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos