Cidadão

Rodada de Negócios movimenta a Sala do Empreendedor

Interessados em saber mais sobre Compras Públicas receberam orientações e tiveram a oportunidade de conhecer as oportunidades dos diferentes fornecedores do poder público

Na tarde dessa terça-feira (13), empreendedores de Londrina foram recebidos na Sala do Empreendedor para uma Rodada de Negócios de Compras Públicas. O evento reuniu diferentes representantes do poder público e proporcionou o contato direto dos compradores com possíveis fornecedores. A Rodada de Negócios contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: SMTER / divulgação

O evento contou com a participação do programa Compra Londrina, da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Câmara Municipal de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). Cada um deles recebeu todos os empreendedores que participaram da ação e orientaram sobre os trâmites burocráticos, o calendário de compras e as garantias e possibilidades que se tornar fornecedor do poder público oferecem.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cesar Makiolke, agradeceu aos expositores da Rodada. “Quando fizemos contato com nossos parceiros para participarem da Rodada e atenderem nossos empreendedores, eles prontamente responderam ao nosso convite. É fundamental promover o acesso às informações e eventos como esse cumprem esse papel. É ótimo para o poder público, que aumenta o hall de fornecedores, e é ótimo para os empreendimentos que ainda não olhavam para as licitações com interesse e passarão a acompanhar com mais atenção essas oportunidades”, afirmou.

O diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da SMTER, Cristian Marcucci, comemorou o sucesso do formato do evento. “Para acomodar todos com conforto e dar o tempo adequado para que todas as dúvidas fossem dirimidas, abrimos inscrições para oito empreendedores participarem. Todos os inscritos compareceram ao evento, puderam passar por todos os stands e receber as informações e saíram bastante satisfeitos em conhecer mais de perto todas as chances que as licitações oferecem”, pontuou.

Foto: SMTER / divulgação

Uma das empreendedoras que participaram da Rodada foi a costureira Maria Rosária Santos. Ela saiu entusiasmada em saber que, participando de uma licitação, pode se tornar fornecedora de jalecos para a Secretaria Municipal de Educação. “Na Rodada de hoje, percebi que existem oportunidades para todo tipo de negócio no setor de licitações, principalmente para o meu que é a costura. Recebi várias dicas e pretendo participar das próximas licitações sim”, celebrou Maria.

Ruth Faraga também foi conhecer as oportunidades da Rodada de Negócios. “A possibilidade de poder passar por cada uma das mesas e ser bem recebida, saber exatamente como funciona o processo de compras, como funciona a inexigibilidade, qual a documentação que a gente precisa apresentar foi sensacional. A gente aprende não só a vender para o poder público, mas também aprende como se vender enquanto empreendedor. Conhecer o Compra Londrina e ver a preocupação da Prefeitura em fazer um sistema que estimule os negócios locais me deixou muito animada. Espero fazer bons negócios”, comentou a empreendedora.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos